segunda-feira, 7 de abril de 2014

Llorente faz dois e Juve vence Livorno: 2 a 0!

Rei Leão deu dois botes em tarde de futebol em Turim (foto: LaPresse)

A Juventus entrou na 32a rodada da Serie A com pressão da mídia quanto a aproximação da Roma na tabela mas a líder, que depende de si para mais um título, recebeu o Livorno e não chance para o azar. Com dois de Llorente, a Velha Senhora manteve vantagem para o final da competição.

O confronto começou de maneira aberta em Turim, com o Livorno tendo a primeira chance com Emeghara, sempre explorando a velocidade mas Buffon se fez presente. A Juventus se tornou ativa no campo de ataque e exigiu da defesa dos visitantes a intervenir em lances distintos mas com poucos chutes a gol.

Ao longo dos minutos, o Livorno via a Juventus chegar com frequência na intermediária amaranto mas sem efetividade até a meia hora de partida. 
Aos 32, Tévez recebeu na esquerda e tocou pra Llorente dominar, girar sobre o defensor e bater de esquerda no ângulo de Bardi, sem chances para o jovem goleiro de propriedade da Internazionale, para abrir o placar e acabar com a série de jogos sem marcar desde o clássico contra o Milan. O "Rei Leão" rugiu alto novamente três minutos depois: escanteio de Pirlo, cabeçada forte no canto, desta vez com Bardi que podia ter feito mais, ampliando o marcador para a Velha Senhora.

Os visitantes pouco faziam mas aos 44, grande jogada de Emeghara sobre Cáceres, chegando diante de Buffon mas com Bonucci salvando no último segundo.

A segunda etapa começou mais morna mas com a Juve sempre mais ofensiva. Llorente e Duncan tentaram mas os setores defensivos se fizeram superiores. Mais pro final do jogo, a líder da Serie A tentou novamente com Giovinco e Pogba mas a equipe de Antonio Conte chutava de maneira equivocada e Bardi pouco precisou fazer na etapa, assim como Buffon, que viu seus companheiros conduzir o jogo até o fim, garantindo os três pontos e a vantagem de oito pontos perante a Roma para os seis jogos restantes da competição.
 
Tabela:
 
Juventus: Buffon, Caceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Pogba (Padoin, min. 84)o, Pirlo, Marchisio, Asamoah, Tévez (Giovinco, min. 65), Llorente (Vucinic, min. 77).
Livorno: Bardi; Ceccherini (Piccini, min. 59), Valentini, Coda, Castellini; Benassi, Biagianti (Mosquera, min. 74), Duncan, Mesbah; Emeghara (Belfodil, min. 64), Siligardi.
MARCADOR: 1-0, min. 32, Llorente; 2-0, min. 35, Llorente;
ÁRBITRO: Andrea Gervasoni (ITA). Cartões amarelos: Castellini (min. 28).
INCIDÊNCIAS: Partida da 32a rodada, realizada no Juventus Stadium, em Turim (público 39.284), válida pela Serie A Tim.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário