sábado, 19 de abril de 2014

Pogba decide em duro duelo contra o Bologna: 1 a 0!

O Polvo derrubou o Bologna com o tentáculo favorito (foto: Pegaso)
A Juventus recebeu o Bologna por mais uma rodada da Serie A italiana em busca de mais um título agora que faltam poucas rodadas. Os visitantes formaram uma defesa sólida e evitaram o gol da Velha Senhora por dezenas de minutos mas quase na metade da segunda etapa, Pogba abriu e fechou o marcador para desmontar o muro rossoblù e dar a Juve mais uma vitória e deixar o time cada vez mais perto do troféu nacional.


O time da casa tentou forçar nos minutos iniciais e conseguia pressionar os visitantes no campo defensivo apesar de exigir apenas uma boa defesa de Curci até os 20 minutos iniciais em chute de Pogba e outra fácil em cobrança de falta de Pirlo sem tanta força e precisão. O Bologna buscava o ataque após cada erro na criação e saída de bola do meio de campo da Velha Senhora, gerando o primeiro chute somente aos 42 da etapa inicial mas sem perigo para Buffon.

O primeiro tempo teve muita posse de bola da Juventus, 67%, enquanto o Bologna, além de menor posse, chutou nenhuma vez para Buffon trabalhar, além é claro de ver sua área sondada em muitas bolas cruzadas e penetradas pelos flancos do ataque bianconero.
Sem alterações nos 22 em campo, a segunda etapa recomeçou com os juventinos no ataque e a primeira chance foi de Isla aparecendo nas costas da zaga mas parou em Curci, mantendo o empate. O jogo seria duro para a Juventus e sua torcida, com a retranca armada pelo técnico Davide Ballardini, mas Isla tocou para Pogba, livre na intermediária, para soltar um foguete rasteiro abrindo o marcador e aliviando a torcida em Turim. 1 a 0 aos 64 de jogo.

Com tranquilidade, os comandados de Antonio Conte controlavam a partida sem arriscar-se, meramente aguardando o fim do duelo mas no fim o Bologna pressionava em busca de um empate que seria mais do que interessante para os visitantes mas sem sucesso e a atual campeã chegou a marca de 17 vitórias como mandante, mantendo a invencibilidade nos seus domínios e a marca de 90 pontos totais na competição.

Tabela:

Juventus: Buffon; Barzagli, Ogbonna, Chiellini; Isla (Padoin, min. 81), Pogba, Pirlo, Marchisio, Asamoah; Giovinco (Vidal, min. 88), Llorente.
Bologna: Curci; Antonsson (Laxalt, min. 80), Sorensen, Cherubin; Garics, Friberg, Pazienza (Acquafresca, min. 89), Christodoulopoulos, Morleo; Ibson (Paponi, min. 70), Cristaldo.
Placar: 1-0, min. 64, Pogba;
ÁRBITRO: Piero Giacomelli (ITA). Cartões amarelos: Antonsson (min. 53), Friberg (min. 73),
INCIDÊNCIAS: Jogo disputado no Juventus Stadium, em Turim, válido pela rodada 34 da Serie A Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário