segunda-feira, 14 de abril de 2014

Só deu Juve em Udine: 2 a 0 fácil, fácil!

Giovinco foi o cara do jogo, Llorente fechou o placar (foto: Getty Images)
O em obras estádio Friulli viu hoje a Udinese apresentar a nova camisa no jogo esperado pela cidade de Udine, quando a Juventus visita a cidade. Novamente, a equipe de Antonio Conte respondeu a Roma e também obteve os três pontos com uma importante vitória graças aos gols de Giovinco e Llorente ainda na primeira etapa.

A partida começou com muita marcação de ambas as partes, sempre de maneira leal mas com espaço fechado para qualquer ataque mais intenso até os 16 minutos quando Giovinco recebeu do lado direito, puxou pro meio e colocou no canto distante de Scuffet com um chute colocado de pé esquerdo.

Mesmo com o gol, a Juventus é quem era superior e a chance seguinte foi dos visitantes, novamente com Giovinco que exigiu grande defesa de Scuffet para escanteio. A cobrança foi para finalização sem qualidade mas a bola ficou pra Pogba tentar mas Scuffet tocou na bola sobrando limpa, livre e tranquila para Llorente ampliar para a Velha Senhora: 2 a 0 pra Juve antes dos 30 minutos de partida.

O alvinegro mandante tentava em esporádicas ocasiões com arremates sem precisão ou em tentativas de tabela entre Di Natale e Bruno Fernandes mas a zaga do time hoje de amarelo e azul (Juve) era eficiente.

A segunda etapa aparentava que seguiria o mesmo rumo, somente com a Juventus atuando ofensivamente. A torcida da casa nada tinha a comemorar enquanto a visitante via uma partida tranquila em todos os aspectos da líder da competição. A primeira real chance de gol foi com Giovinco que deu belo chute no canto oposto de Scuffet para acertar o pé da trave. A única boa e real chance da Udinese na partida foi a minutos do fim quando Domizzi surgiu nas costas de Cáceres e exigiu Buffon que fechou bem o ângulo. Nos acréscimos, Nico Lopez serviu Muriel que bateu no canto oposto de Buffon para acertar a trave e arrancar suspiro da torcida local que sonhou mas não conseguiu transformar em realidade porque deu Juventus e a vantagem voltou aos oito pontos perante a Roma para as rodadas restantes da Serie A italiana.




Tabela:

Udinese: Scuffet, Heurtaux, Danilo, Domizzi, Basta, Yebda (Muriel, min. 70), Allan, Pereyra, Gabriel Silva, Bruno Fernandes, Di Natale (Nico Lopez, min. 79). 
Juventus: Buffon, Caceres, Ogbonna, Chiellini, Lichtsteiner (Isla, min. 75), Pogba, Pirlo, Marchisio, Asamoah, Giovinco (Vucinic, min. 82), Llorente (Osvaldo, min. 85).
Placar: 0-1, min. 16, Giovinco; 0-2, min. 26, Llorente.
ÁRBITRO: Nicola Rizzoli (ITA); Cartões amarelos: Bonucci (min. 16), Ogbonna (min. 54), Hertaux (min. 60), Lichtsteiner (min. 75).
INCIDÊNCIAS: Jogo que fechou a rodada 34 da Serie A Tim no estádio Friulli, em Udine, no sul da Itália.