quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bonucci marca no finalzinho e Juventus vence Lyon em jogo de ida pela UEL: 0 a 1!

Resultado veio sem tanta qualidade mas com muita luta (foto: AFP/Getty Images)


A fase de quartas de final da UEFA Europa League finalmente havia chegado para os 8 finalistas e na França o Olympique Lyonnais recebeu a Juventus no jogo de ida mas a Velha Senhora aprontou: Foi superior em grande parte do jogo e obteve o resultado a muito custo graças a um gol do zagueiro Bonucci a cinco minutos do fim da partida e leva a vantagem pra Turim na semana que vem.


A partida começou com a torcida do Lyon querendo empurrar seu time mas era a Juventus que forçava os ataques e criou boa chance subitamente com Tévez cabeceando bola perigosa quase dentro da área do goleiro Lopes.
Tenicamente a partida não prosseguia como se esperava das equipes de tamanho porte pois o Lyon não conseguia criar, parando sempre na marcação italiana enquanto a Juventus buscava continuamente Bonucci para lançamentos longos e equivocados aos atacantes.

O time francês conseguiu chegar quando o relógio já marcava 26 de jogo. Malbranque recebeu passe infiltrado para finalizar e Buffon tocar pra escanteio. No lance seguinte, Kone escorou pro meio e Briand perdeu grande chance, transformando o Lyon no time mais próximo do gol na primeira etapa até então, quando Tévez recebeu passe alçado de Pirlo que o colocou diante do goleiro Lopes que conseguiu evitar em dois lances.

Sem alterações, a segunda etapa começou com o time francês buscando mais o ataque e conseguindo escanteios e uma boa finalização em cobrança de falta com Umtiti mas Buffon espalmou bem. Tévez respondeu pra Juventus mas sentiu a perna e saiu machucado.
Curiosamente, a grande dificuldade de Lopes foi em falta alçada por Pirlo que Briand desviou contra a sua meta mas o goleiro fez boa defesa. Depois das mudanças, a Juventus voltou a chegar com boa jogada de Giovinco que sobrou para Asamoah arrematar da entrada da área com desvio e assustar a torcida local.

A Juve chegava cada vez mais apesar de poucos arremates. O Lyon se defendia em busca de um bom contra-ataque nos minutos finais mas a chance mesmo foi da Velha Senhora: Jogada de Giovinco pela esquerda para Vucinic que dominou no peito mas diante da pequena área perdeu quando o defensor tentava roubar, chutando sobre as traves.

No ataque seguinte, a Juventus finalmente abriria o placar com Bonucci. Escanteio cobrado curto, Marchisio cruzou, Pogba chutou pra bola bater no zagueiro e sobrar pra Bonucci arrematar com Lopes no chão e abrir o placar para os visitantes no estádio Gerland a cinco minutos do fim do jogo na última chance de ataque da partida.