quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Com tranquilidade, Juve goleia Catania em casa.


Vidal e Pirlo marcaram na primeira etapa para adiantar a festa local (foto: Corrieredellosport.it)
Em duelo válido pela rodada dez da Serie A italiana, a Juventus recebeu nesta tarde o Catania para um jogo importante para as projeções de ambos os times na competição. Diante da sua torcida, a Juve bateu o Catania com uma goleada consistente graças aos gols de Vidal, Pirlo, Tévez e Bonucci, mantendo a Velha Senhora na segunda posição junto do Napoli, atrás da Roma que jogará nesta quinta-feira (31).


O Catania não queria sofrer do mesmo modo que o Genoa contra os atuais bicampeões no domingo e buscava sair mais ao ataque, mas a Juve forçava a defesa do time siciliano com a força dos seus jogadores que criavam desde o primeiro minuto, todavia com erros em finalizações.

A Juve teve algumas boas chances iniciais e uma grande oportunidade com Tévez que tentou encobrir Andujar enquanto o Catania criava em contra ataques e chegou forte com Keko e Bergessio mas Chiellini evitou risco maior com carrinho. A resposta veio em seguida em jogada precisa de De Ceglie para Llorente que buscou mas cabeceou pra fora. Com um lance fortuito, o placar se movimentou: Vidal recebeu de Tévez e da meia direita chutou forte e desfrutando de um desvio da defesa para bater Andujar, abriu o marcador para os mandantes e comemorou pedindo desculpas pelos minutos não a sua altura no jogo até o momento.

Mas o segundo gol acabou saindo minutos depois com Pirlo e sua falta venenosa. Cobrança de falta sobre a barreira aos 33 para ampliar para a Velha Senhora. 2 a 0.
A etapa derradeira começou com o Catania buscando reabrir o marcador sempre com Bergessio no comando de ataque com Keko e Petkovic dando suporte mas Buffon se mostrou firme nas chegadas dos visitantes. Uma gigantesca chance foi dada a Almiron que aproveitou escorregada de Bonucci para sair cara a cara com Buffon mas Chiellini conseguiu salvar vindo em recuperação do setor, evitando o gol que parecia certo para os rossoazurri.

Mas o que o Catania não esperava era o terceiro gol da Juventus: Tévez tentou passe mas a bola bateu na defesa e foi para Llorente devolver para o camisa dez driblar o goleiro e marcar o terceiro gol mandando beijos para a esposa grávida de mais um filho do argentino e 3 a 0 no marcador. O quarto gol saiu minutos depois com Bonucci que aproveitou grande jogada de Giovinco na ponta esquerda que serviu com açúcar para o defensor marcar seu primeiro gol na temporada para os bianconeri.

O próprio Giovinco foi se destacando até o final da partida com jogadas perigosas que exigiram sempre defesas do goleiro Andujar, que pouco pode fazer para evitar os gols sofridos e a vitória elástica da Juve contra o time da Sicília.


 
Tabela:
Juventus: Buffon, Caceres, Bonucci, Chiellini, Isla, Vidal (Pogba, min. 61), Pirlo, Marchisio, De Ceglie, Tevez (Giovinco, min. 67) , Llorente (Motta, min. 74).
 
Catania: Andujar; Rolin (Capuano, min. 68), Legrottaglie, Gyomber; Alvarez, Almiron, Guarente, Biraghi (Castro, min. 46); Keko; Petkovic (Maxi López, min. 65), Bergessio.
 
Placar: 1-0, min. 27, Vidal; 2-0, min. 33, Pirlo; 3-0, min. 66, Tévez; 4-0, min. 71, Bonucci;
ÁRBITRO: Marco Guida (ITA); Cartões amarelos: Pirlo (min. 11), Chiellini (min. 76). Cartão vermelho: Guarente (min. 84).
INCIDENCIAS: Partida válida pela décima rodada, disputada no Juventus Stadium em Turim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário