domingo, 27 de outubro de 2013

Tévez comanda a Juve em vitória contra o Genoa


Argentino comanda a Juve com mais um gol (foto: LaPresse)
A nona rodada da Serie A teve neste domingo a visita do Genoa a Juventus em Turim em jogo que foi praticamente de uma equipe em campo durante a primeira metade e fria no segundo tempo com poucos lances para os goleiros. Com gols de Vidal (em penalidade) e Tévez, a Velha Senhora bateu os grifoni na capital do Piemonte para igualar o Napoli e seguir na caça a Roma na tabela.



A Juventus começou forte no campo dos visitantes, empurrados pelo estádio repleto de torcedores em Turim buscando desde cedo o ataque. Llorente se destacava com duas grandes jogadas, dando dois passes pra gol para Pogba que perdeu em ambas as ocasiões graças a defesa do Genoa.

Aos doze minutos mais uma grande chance para a Juve com Llorente desta vez que fez Perin fazer uma defesa linda, salvando a meta rossoblu.

O monólogo prosseguia com somente a Juventus em campo e o gol acabou saindo somente com um lance polêmico: Falta ingênua de Biondini em Asamoah mas a centímetros da área mas apontado o pênalti convertido por Vidal. 1 a 0.

Com muita força, a Juve seguia pressionando o Genoa na sua metade de campo e perdendo boas ocasiões de gol mas aos trinta e seis minutos, Tévez fez o segundo gol para tranquilizar Conte e a torcida: Bola com Asamoah no flanco esquerdo e passe no meio para o argentino driblar o marcador e bater entre as pernas de Portanova, no canto de Perin, ampliando para a Velha Senhora, que dominou tranquila até o fim da primeira etapa, sem o Genoa exigir qualquer difícil defesa a Buffon, decepcionando seus torcedores e os números demonstravam: 11 chutes a gol dos mandantes, 1 dos visitantes e sem perigo.

Com alterações no retorno para a etapa final, o Genoa foi ao ataque com mais frequência e chegava cada vez mais na zona de ataque mas a Juve ainda não deixava o time genovês chegar à meta de Buffon.

A Juventus não fazia muito no segundo tempo além de perder algumas boas ocasiões no ataque enquanto o Genoa buscava chegar com suas alterações e Conte ia mudando para preservar os seus jogadores para o meio da semana com rodada da Serie A.

O Genoa tentava aproveitar erros de Bonucci (que tinha um dia com alguns erros) mas a defesa era firme no restante para segurar o resultado e garantir os três pontos a atual bicampeã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário