quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A perigosa relação Juve-Raiola pode ter mais um capítulo

O agente é um dos grandes do futebol mundial (foto: calcissimo.com)











O continente europeu é palco não só dos grandes jogadores do planeta bola mas também é local para as peças teatrais com atos dos mais variados tipos dos agentes muito ativos sempre em busca das melhores transferências para os seus representados. Um dos grandes é o influente Mino Raiola, que está tentando (depois de Pogba), levar mais um atleta para a Juventus. Entenda o caso...
Mino Raiola é agente e procurador de futebol e desde os 19 anos já trabalha no background do futebol, comprando um McDonalds, criando uma empresa para ser intermediário entre jogadores e clubes.
Ele já agiu por jogadores como Nedved, van Bommel, Bergkamp e etc., hoje ele tem dois dos 'seus' na Juve: Paul Pogba, que veio do Manchester United e Ouasim Bouy oriundo do Ajax (ambos gratuitamente). Agora quer levar mais um, Pajtim Kasami do Fulham.

O jogador que esteve próximo do Pescara em janeiro e não foi, supostamente por problemas de internet no ATA Hotel de Milão no último dia de mercado agora está 'tentado' a ir a Juventus de Antonio Conte.
Raiola é conhecido também por 'forçar' transferências como intermediário, facilitando a ida de outros jogadores na contramão. Por exemplo: Se a Juve não quiser Kasami, ele pode "aconselhar" Pogba a renovar com o clube de Turim.

Um caso conhecido, é uma briga séria entre Nedved e Raiola em 2008, quando José Mourinho insistiu para levar o ex-jogador nascido na República Checa para a Internazionale. Nedved não quis e eles romperam o relacionamento de anos de Mino no entourage do jogador que encerrou a carreira no ano seguinte.

Raiola é representante de Ibrahimovic, Maxwell, Robinho, Balotelli, Mkhitaryan, Lukaku, Matuidi dentre outros... Seu nome e sua presença sempre gera microfones, por isso, todo cuidado é pouco para o time juventino e os demais clubes já esfregam as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário