quarta-feira, 17 de julho de 2013

Uma nova Juventus ou não?

Depois do primeiro amistoso, podemos confirmar a tática? (foto: Tuttosport)
Há alguns minutos, a Juventus enfrentou um combinado do Valle d'Aosta no primeiro amistoso da temporada da equipe campeã da Itália onde goleou por 7x0, como já informamos e postamos. Porém, a grande expectativa, além das estreias, era pela decisão tática de Antonio Conte que, apesar de muitos acharem que teríamos novidades, foi como na temporada passada.
Muitos esperavam o 3-3-4, o que é uma mera variação do 3-5-2.
O time entrou em campo com Storari no gol; Motta, Ogbonna e Pol Garcia na defesa enquanto Lichtsteiner, Vidal, Rossi, Asamoah e De Ceglie formaram o meio de campo atrás da dupla Llorente e Tévez, ou seja, sem qualquer mudança drástica no time.

A segunda etapa também teve um esquema conhecido, o 4-3-3 usada principalmente na temporada 2011/2012. Neste jogo com: Rubinho; Motta, Pol Garcia, Magnusson, Peluso; Padoin, Sakor, Buchel; Quagliarella, Matri e Vucinic.

Podemos confirmar que teremos uma Juve semelhante na temporada? Não, pois com o retorno de Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Cáceres, Pirlo, Marchisio, Pogba, Giovinco... A Juve pode até ter uma cara nova mas Conte não quer perder todo o trabalho e a consciência tática que deu a equipe nos últimos dois anos.
O importante para os torcedores é que o resultado seja igual ou semelhante, título da Serie A mas o sonho europeu passa principalmente por boas atuações e variações que surpreendam os adversários.

Estamos apenas no início da temporada e longe de duros desafios mas a cabeça está, certamente, trabalhando intensamente em busca do ponto mais alto no pódio.