sexta-feira, 19 de julho de 2013

Felipe Melo assina por três anos com o Galatasaray

Dias após confirmar negociação, clubes chegam a um acordo pelo brasileiro (foto: antonello70.altervista.org)


Depois de sondar e negociar por semanas, finalmente Felipe Melo, Juventus e Galatasaray chegam a um acordo definitivo. O volante brasileiro agora é, em definitivo, atleta do Gala pelas próximas três temporadas. A Juve leva aos cofres um valor integral de € 5 milhões.

A saída de Felipe Melo era considerada um desejo forte de todos na Juve pelo prejuízo financeiro do acordo. Melo chegou na Juve em 2009 por € 25 milhões junto a Fiorentina mas depois de uma temporada, ele foi emprestado por dois anos aos turcos do Galatasaray onde tem jogado bem e se tornou ídolo dos fanáticos de Istambul pelo espírito de luta (até pegando pênalti no último minuto em um jogo do campeonato nacional). Nesta negociação que estava encaminhada há dias, como informamos nesta semana, o jogador foi por um quinto do valor pago pela Juve na antiga gestão Jean-Claude Blanc e Alessio Secco, porém o atuar diretor Giuseppe Marotta com os dois empréstimos a Gala e a venda de hoje, conseguiu evitar um prejuízo financeiro maior considerando o pagamento dos salários feitos pelo time de Istambul nos últimos anos.

Melo chegou a flertar com o Flamengo mas os valores salariais e pedidos pela Juve dificultaram qualquer acerto com o clube de formação do brasileiro.

2 comentários:

  1. Bom pra Juventus e bom pra ele, que nunca seria titular.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, foi depois de duas temporadas... Ele jogou uma com o Diego e uma sem ele.. Quando até que foi bem...

    ResponderExcluir