terça-feira, 23 de julho de 2013

No finzinho, Sassuolo leva Trofeo Tim

Juve não marcou no Trofeo Tim (foto: Pegaso para o Tuttosport.com)

Sassuolo, Juventus e Milan se enfrentaram em Reggio Emilia pelo Trofeo Tim nesta terça-feira. O troféu amistoso que desta vez não teve a Inter por opção de Mazzarri e justamente a substituta, a campeã da Serie B, o Sassuolo venceu o triangular e levantou a taça de maneira surpreendente e bela para os torcedores locais.



No primeiro jogo, Juventus e Milan se enfrentaram em jogo duro sem tantas chances claras de gol a não ser por uma penalidade sofrida por Boateng em carrinho de Lichtsteiner, porém Robinho perdeu chance de fazer o gol da vitória com defesa de Storari. Llorente e Antonini tiveram que deixar o jogo na metade da etapa singular após trombada de cabeça. Nos penaltis, o Milan venceu por 7x6 depois de Abbiati pegar o chute de Padoin.

A segunda partida teve Sassuolo e Juventus. O time neroverdi começou bem, principalmente com Kurtic, que fez boas jogadas e teve duas excelentes chances mas numa Storari espalmou e na segunda a pontaria não foi das melhores. Matri teve chances pela Juve mas os arremates não foram tão bons quanto os passes de Vucinic. Nas penalidades, o time juventino acabou ganhando por 4x3 com três defesas do brasileiro Rubinho, que entrou durante o jogo.

Na partida final e decisiva, Milan e Sassuolo fecharam a competição em jogo com gols e polêmica. Petagna aproveitou erro da zaga para abrir o placar aos três minutos e empate de Musacci minutos depois. Constant sofreu ofensas raciais por pequeno grupo de torcedores e saiu do campo. Jogo parado por alguns minutos e até o fim da partida, onde o Sassuolo acabou fazendo o segundo com Masucci para vencer e levantar a taça por número de pontos e com melhor ataque, batendo Juventus e Milan no agregado de pontos.