quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um resumo do mercado de janeiro - Parte 2

Após o fechamento da janela de transferências, às 19:00 locais do dia 31 de janeiro, as horas seguintes são de balanço e considerações sobre o trabalho feito pela diretoria. Devido a paixão que a Juventus causa nos seus torcedores faz tudo ter proporção. Vamos as ações deste final de mercado.
Na casa juventina o diretor Giuseppe Marotta e o seu braço direito Fabio Paratici trabalharam muito para resolver as 'dores de cabeça'.

O mercado em saída foi o que mais agradou já que todos os clubes tem jogadores que querem sair para jogar, que não aceitam serem apenas opções. A dupla conseguiu negociar a saída de Sørensen, que foi para o Bologna ganhar experiência, por um bom valor e ainda ganhou a co-propriedade de Taider, que é muito promissor e o clube rossoblù já chora pelo erro.

Na lateral, um nome que estava para sair era o de Motta. O lateral veio com esperança e saiu da pior forma. No Catania terá uma grande chance de jogar e se valorizar. Do outro lado, Grosso recusou o Lecce novamente e por enquanto ele segue no elenco, mesmo que não treine com o time por decisão técnica, contudo ele ainda pode sair para o futebol árabe e para a Major League Soccer onde o mercado está aberto. A adição defensiva foi Cáceres. Fortemente desejado por Conte e pela diretoria, "El Pelado" volta a Juve para ser uma opção mais do que importante. Foi ele o escolhido para a vaga de extracomunitário, o que evitou a chegada de outros nesta posição 'burocrática'.

No meio de campo a saída de Pazienza estava encaminhada e acontece. O retorno a Udinese é um retorno as suas origens e um pequeno alívio para os cofres do clube. A outra possível saída é a de Krasic que não foi ao Tottenham mas pode ir para o Zenit St. Petesburgo de Spalletti, que já iniciou conversas e um acordo pode sair até o fim de fevereiro desde que em definitivo.A chegada de Padoin não era a preferida pela diretoria e torcida mas o jogador é de confiança de Conte para o cargo e certamente ajudará pela vontade e versatilidade.

No ataque a alegria dos cofres. Amauri foi para a Fiorentina após meses deixado de lado. Toni acertou com o Al-Nasr de Walter Zenga e Iaquinta foi emprestado ao Cesena. Este ainda pode voltar a Juventus pois tem contrato até 2013 apesar de que dificilmente retorne. A ida foi muito boa para ele que chega como a maior esperança de gols e para jogar, do jeito que ele gosta. Quem chegou no ataque foi Borriello, como vimos na parte 1 .

Algumas outras operações envolvendo jogadores jovens:
- Fausto Rossi foi emprestado ao Brescia, ele já estava emprestado ao Vicenza;
- Marco Costantino foi emprestado ao Spal, ele já estava no Latina;
- Carlo Pinsoglio foi emprestado ao Vicenza, ele já estava no Pescara;
- Christian Pasquato foi emprestado ao Torino, ele já estava emprestado ao Lecce antes;
- Yago Falqué foi vendido ao Tottenham, ele já estava emprestado ao time inglês;
- Davide Luminoso chega da Pro Vercelli em co-propriedade;
- Matteo Polla vem da Alessandria (negociação confirmada hoje);
- Dario Romano vem do Foligno (negociação confirmada hoje);
- Ouasim Bouy chega gratuitamente do Ajax.


Que nota você dá para o CalcioMercato efetuado por Marotta considerando todos os pontos?
Comente!

Um comentário:

  1. Marotta me surpreendeu em chutar os cone do ataque, Conte ta botando ordem na casa

    ResponderExcluir