segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CalcioPoli: "Serie A 2004/2005 inalterado"

Nesta segunda-feira, boa notícia para a Juventus e a luta pelos Scudetti tirados pela justiça italiana no processo que ficou conhecido como CalcioPoli.
O documento de 558 páginas de motivações do CalcioPoli está sendo lido e revelado em primeira mão pelo jornal TuttoSport.
Nas páginas 84 e 85 a juíza explica que não existem provas que justifiquem o ocorrido e que Moggi e os demais "culpados" foram punidos pelo perigo de fraude. A procuradora responsável pelo caso, Tereza Casoria, define como "A existência de um quadro social (no mundo do futebol da época) de uma conduta indicativa de uma tendência a querer conquistar uma amizade com os designadores de arbitragem, o que não é idôneo, de acordo com o colégio julgador para a conclusão do ocorrido".

De acordo com Casoria, não houve qualquer alteração na escolha dos árbitros para os jogos dizendo que o sorteio era realizado diante de jornalistas e designadores, impossibilitando qualquer fraude.

Um argumento a mais para desmascarar aos poucos aqueles que queriam desmantelar a mais forte equipe da Itália, quem sabe do mundo na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário