segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Viareggio Cup: Juve bate a Roma e conquista o título pela oitava vez.





Mais uma vez, a categoria de base da Juventus se mostrou fortíssima. Hoje, a equipe da categoria bateu a Roma por 2x1 conquistando a Viareggio Cup, uma das mais prestigiosas competições de categorias menores da Itália e Europa.
O time comandado pelo técnico Marco Baroni entrou em campo com Branescu; Untersee, Gouano, Rubin, Belfasti; Appelt, Chisbah, Spinazzola, De Silvestro; Padovan e Beltrame e no esquema 4-4-2 e não no 4-2-3-1 como habitualmente faz mas o bom futebol seguiu e a vitória veio.

A Juventus logo mostrou quem daria as caras e aos cinco a bola balançou a rede após jogada de Spinazzola e gol de Beltrame em contra ataque depois de escanteio para a Roma.

A pressão continuou e aos vinte e três o gol de Padovan dobrou a vantagem depois de outra grande jogada de Spinazzola, que deixou o artilheiro na cara do goleiro.

Na segunda etapa a Roma tentou reagir e até descontou com Piscitella mas apesar de toda a pressão imposta pelos romanos na segunda etapa, os juventinos seguraram o resultado para garantir o oitavo título desta competição (1961, 1994, 2003, 2004, 2005, 2009, 2010, 2012).


Spinazzola foi eleito o melhor jogador da competição.


Confira a galeria de fotos, clicando aqui.

Confira também os melhores momentos clicando aqui.


Bravi ragazzini!
Il Campioni del Viareggio siamo noi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário