terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Direto de Vinovo: Véspera com entrevista, treino e convocados.

Véspera do jogo Parma x Juventus pela 21ª rodada da Serie A, adiado no dia 31 de janeiro pela neve. Amanhã também é data de UEFA Champions League e nada mais justo do que entrar em campo como se estivesse entrando em uma final, para recuperar a liderança da Serie A, conquistada pelo Milan com dois jogos a mais.Vamos agora a entrevista coletiva de Antonio Conte:

O quanto melhorou esta Juventus em relação ao jogo de ida contra o Parma?
"Foi uma ótima partida nossa, começando bem o campeonato. É inevitável que tenhamos mudado pelo processo de crescimento da equipe, seja a nível de organização, de tática, físico, de mentalidade e combatividade. O Parma também evoluiu".

Giovinco é um jogador que farás sinal para não ter mais como adversário mas sim no elenco?
"A todos os efeitos, agora Giovinco é jogador do Parma... Gosto dele, é um ótimo jogador. Eu falo dos meus jogadores e não me canso de falar, pra mim, são os melhores do mundo, isto sem dúvida".

Quando se jogaria no dia 31 de janeiro, jogarias com Borriello e Del Piero. Gostaria de saber se pretendes usar a mesma formação, também por uma questão de justiça.
"Sabe, não penso que seja questão de justiça (risos). Penso que obteremos justiça se vencermos. Faço avaliações frequentemente e aí sim faço as minhas escolhas pra ver a melhor formação em campo. Em poucas horas saberemos quem jogará".

Antes de enfrentar a Udinese, falastes que era um jogo de seis pontos, confronto direto para a Champions League. Te pergunto se o jogo de amanhã também vale três pontos e um incentivo mental.
"Vale três pontos, claro, mas como todos os jogos, a nossa mentalidade é de entrar em campo e tirar o máximo de si para vencer. Sabemos que enfrentamos uma ótima equipe, que se reforçou no mercado. Será difícil de batê-los mas daremos o máximo como sempre".

Sabemos que o seu time entra em campo sempre para vencer mas agora entrarão em um momento delicado, com confrontos diretos e quem sabe reconsiderar isto...
"Nós sempre tivemos a necessidade de vencer, desde o primeiro dia, está é a nossa mentalidade. Nem precisei colocar isto tanto assim na cabeça dos jogadores. Sempre tentamos vencer porque faz bem. Às vezes conseguimos mais, às vezes conseguimos menos mas a vontade permanece, faz parte do nosso DNA. Estamos trabalhando para voltar a ser vencedores, não sei em quanto tempo conseguiremos isto e penso que os rapazes estão em sintônia com esta mentalidade e isto me satisfaz muito".

Podemos dizer que este é o mês mais importante e difícil da sua carreira?
"Minha carreira não é assim longa. É inevitável que vencendo duas Serie B em quatro, cheguei a muitos momentos particulares. São momentos da história de um ano futebolístico. Existem momentos mais e menos determinantes. É inevitável que toda ocasião perdida pode pesar para nós e para os outros".

A escolha do módulo 3-5-2 ou 4-3-3, depende dos jogadores que tens a disposição ou do adversário?
"Depende do que vejo, do que me dá mais garantias. Digo sempre, e me agrada que meus jogadores também digam, que o esquema não é determinante, é relativo. Pode ser até 11-0, o que conta é que se faz em campo".

Se e o quanto incomoda não estar na frente do Milan, ter que ir a campo, psicologicamente, tendo que vencer, mesmo que virtualmente tenha duas partidas a recuperar.
"Olha, eu parto do pressuposto que o que está acontecendo me deixa muito feliz, porque há tempos a Juve não era protagonista. É um stress positivo. Para nós é um eusress, não é distress. Sabia que existem dois tipos de stress? O eustress é positivo e o distress é negativo.
Para nós é um stress positivo, porque é algo belo, dá satisfação, orgulho de ser protagonista. Quando se vive como protagonista, se vive bem. Prefiro viver bem assim do que viver sendo sétimo, pronto".

A não brilhante condição de Vidal e Marchisio te faz refletir sobre o módulo? Este então é o momento dos atacantes marcar gols, em especialmente Vucinic?
"Eu, honestamente, não estou preocupado com as condições de Vidal e Marchisio, até porque estão fazendo bem. É inevitável que o início deles foi extraordinário, assim como do time todo. Dito isto, acredito que eles farão uma grande partida amanhã".

_
O treino, pra variar, foi totalmente fechado, sem qualquer informação até do clube.
A única notícia que se tem é a presença de Andrea Agnelli para observar a atividade pois viram o presidente juventino chegando para o treino.
_

A lista dos convocados tem a ausência de Pepe, machucado no tornozelo direito; Marrone, que sentiu uma dor muscular e será preservado. Ausentes também Grosso e Krasic por decisão técnica.

Confira a lista completa:

Goleiros: 1 Buffon, 13 Manninger, 30 Storari.
Defensores: 3 Chiellini, 4 Caceres, 11 De Ceglie, 15 Barzagli, 19 Bonucci, 26 Lichtsteiner
Meio campistas: 8 Marchisio, 17 Elia, 20 Padoin, 21 Pirlo, 22 Vidal, 24 Giaccherini, 28 Estigarribia
Atacantes: 10 Del Piero, 14 Vucinic, 18 Quagliarella, 23 Borriello, 32 Matri.

3 comentários:

  1. Para aqueles que irao me insultar nao me importa e para aqueles que irao me apoiar ja agradeço, mas acho uma grande desconsideraçao nao ao menos escalar Milos Krasic. E um bom jogador, feroz rapido. Momentos ruins sempre existirao. Ate mesmo o "Deus" Del Piero passou. Gigi Buffon tambem. Temos que lembrar que Milos foi muito util temporada passada mesmo terminando em setimo no calcio. Nao desmerecendo ninguem mas escalar marrone e deixar milos fora pela 2° vez seguida e um desaforo tanto para o jogador quanto para seus fãs. Espero sim que Milos fique mais uma temporada conosco e que mais oportunidades sejao dadas a ele. Conte por favor . A proposito felicito ao Mister Conte o belissimo trabalho. Forza Juve

    ResponderExcluir
  2. Marrone é reserva de Pirlo, Krasic é talvez a última opção para a ponta direita no esquema 4-3-3, talvez se o esquema ainda fosse o 4-2-4/4-4-2 eu concordaria com você mas acho que no 4-3-3 de Conte o jogador tem que fazer um trabalho defensivo melhor.
    Krasic tem um jogo ofensivo característico e de não difícil marcação.

    Em um contra ataque ele pode ser letal, mas com o time adversário na defesa fica difícil ainda mais que contra o Cagliari ele teve uma BAITA chance e perdeu um gol que seria MUITO, mas MUITO importante.

    Acho que Conte está certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago seguindo sua linha de pensamento, eu concordo sim. Mas assim como ele perdeu um gol, ele tambem fez no empate em 1-1 acho que com o catania nao me recordo e nao pesquisarei agora. E acredito espero estar errado que Conte ( sim esta fazendo um otimo trabalho e suas medidas sao eficazes ) nao e um grande apreciador de suas qualidades, mesmo sendo notaveis. Mesmo assim gostaria de ve-lo no minimo no banco.

      Excluir