segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Educação, respeito e futebol.

Quando terminou a temporada passada da Serie A, a torcida juventina esperava o início de uma nova era com a confirmação de Antonio Conte pois o time em campo pecava em empenho e combatividade. A temporada começou e a pressão feito no início de todos os jogos se tornou uma marca do atual time bianconero nesta temporada, contudo, o trabalho deve ser feito para manter um padrão.
Não pode ser negado. Do mesmo modo que "hoje" os torcedores sabem o quão bem o time pode jogar e espancar o adversário no seu canto (como fez com o Milan), o torcedor juventino está sim, e isto também é inegável, muito preocupado com o futebol apresentado em alguns jogos, principalmente em casa contra o adversário que se fecha bem.

O jogo adiado contra o Parma, que será disputado no dia 15 de fevereiro, talvez não tenha sido o melhor negócio. Eu explico: O momento físico não é o melhor e cada vez mais a Juve sofre e se desgasta para bater seus adversários; o time sofre com falta de criatividade quando Pirlo, Marchisio e/ou Del Piero não estão bem ou fora do campo.
Se eu pudesse recomendar algumas coisas aos jogadores bianconeri para o jogo remarcado seria:
Educação tática como sempre tem sido, todos sabem o que fazer e onde fazer (posicionamento certo mas nem sempre conseguem aquilo que querem); respeito pois sentar na vantagem por ainda ter um jogo a mais é um erro dos mais letais e antigos dos futebol moderno e um vacilo compromete ainda mais a mentalidade de um grupo bom mas cru para uma conquista nacional; O mais importante... Futebol. Jogar o jogo e bem é o que precisamos pois a qualidade com possibilidades distintas de criação de jogadas para bater este adversário mais do que insólito chamado Parma de Giovinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário