sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Agnelli fala de Moggi, CalcioPoli e do momento.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, fez um balanço de seus primeiros anos no comando do clube. De Luciano Moggi a polêmica com a Inter, Del Piero, a família e a rivalidade com o Torino.
A Juventus está no topo da classificação, voltou a lutar por objetivos importantes. Agnelli sorri: "Estamos fazendo bem mas o campeonato é muito longo e o Milan é a nossa rival mais temível. Fora do campo, no entanto, tempos um bom relacionamento. Do ponto de vista político, concordamos em diversos aspectos".

O processo de crescimento da Juve segue bem: "Foram feitos progressos importantes nestes anos. A Juventus para a minha familia é algo profundo, queremos voltar a vencer como sempre fizemos. Vencer está no nosso DNA. O que aconteceu nos tempos de Del Neri (primeiro técnico da era Agnelli)? Não teve um período fácil, estávamos no início da refundação. Fez o possível".

Del Piero no entanto é e sempre será uma bandeira bianconera: "Merece uma grande homenagem. A forma como o aplaudimos de pé no conselho de administração foi tocante. Alex é a essência da juventinidade, como Boniperti, faz parte da nossa história".

O presidente falou também sobre o interminável Scudetto de 2006 quando perguntado o que tiraria de Inter e Milan: "Se retiraria aquele título da Inter? Não, eu não tiraria pelo simples fato de que aquele título não os pertence. As coisas mudaram de seis anos pra cá, apareceram novos fatos e nós queremos que a justiça esclareça. O que tiraria do Milan? Aquela Champions de 2003, sem dúvida. Ainda lamentamos muito o ocorrido. Eramos o time mais forte de todos, tinhamos grandes campeões. Moggi? No seu trabalho era o melhor, sabe o que fazer no futebol. Giraudo era como um pai. Entre nós era uma relação de amor e ódio".

O presidente terminou falando do Torino: "O dérbi será sempre o dérbi. Espero que o time granata possa subir para jogarmos. Gostaria que a partida voltasse a valer posições acima na tabela".

É isso aí, o presidente fala e a gente dá atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário