quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Juve pressiona mas não bate o Parma, 0x0.

Nesta quarta-feira, a Juventus enfrentou o Parma pela 21ª rodada da Serie A.
O jogo que deveria ter acontecido no dia 31 de janeiro mas foi adiado por causa da neve.
Hoje, o time bianconero enfrentou o time comandado por Giovinco no Ennio Tardini mas...
Escalações:

Parma (3-4-3): Pavarini; Zaccardo, Ferrario, Lucarelli; Valiani, Morrone, Mariga, Modesto; Giovinco, Floccari, Biabiany.
A disp.: Mirante, Jonathan, Sabtacroce, Gobbi, Musacci, Palladino, Okaka.
Téc.: Donadoni
 
Juventus(3-5-2): Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, Estigarribia; Matri, Vucinic.
A disp.: Storari, Caceres, Giaccherini, Padoin, Del Piero, Quagliarella, Borriello.
Téc.: Conte

O Parma entrou em campo com meras intenções defensivas e a Juve foi pra cima.
Logo aos quatro o gol quase saiu com Chiellini, de cabeça após falta da intermediária cobrada por Pirlo. A bola foi cabeceada no pé da trave de Pavarini.
Poucos minutos depois Vucinic teve a chance na área mas chutou mal e o Ferrario abafou.
A grande chance do primeiro foi de Pirlo cobrando falta aos vinte e um minutos. A cobrança passou a milímetros do ângulo do Parma.
Ainda no minuto final da primeira etapa, a Velha Senhora trabalhou e Matri invadiu a área mas Pavarini saiu muito bem pra agarrar firme.

O primeiro tempo terminou e o Parma não criou nada que preocupasse a meta juventina.

O segundo tempo começou e a polêmica também.
Aos dezoito, Pirlo lançou Giaccherini, que havia entrado, e o baixinho foi tocado na área, caiu e o penalti não foi marcado por Paolo Sílvio Mazzoleni.
Enquanto o Parma tentava sempre com Giovinco, a Juve investia pelos lados.
Aos vinte e seis, Giovinco faz uma jogada de craque na área e foi derrubado após trombar com Barzagli, nada marcado.

A Juve cresceu muito no fim, pressionou com Vucinic, Pirlo e Marchisio com chutes e cabeçadas mas o pior ficou pro final.
Quase no último minuto, em jogada pela direita, a bola foi cruzada, escorada por Quagliarella pra Pirlo que foi tocado por Santacroce, uma clara joelhada no traseiro do juventino que caiu e nada foi marcado.

Final Parma  0x0  Juventus
Após o final, a discussão intensa começou na saída entre os dois times e o juiz simplesmente saiu, deixando o pau comer.

Com o resultado, a Juventus está a um ponto do Milan, que lidera com 47 pontos o campeonato e um jogo a mais.

3 comentários:

  1. Acho que o Mister trocou errado nun jogo contra o parma tem que se arriscar mais a vitoria traria vantagem sobre o milan. Agora a equipe entra pressionada contra o catania.

    obs: acho que em um jogo em que o time adversario apenas tem o trabalho de defender - se vc precisa de infiltraçoes pelas pontas agora vem a pergunta porque manteve o Vucinic e o Vidal que eram claramente quem estava jogando pior ? Porque nao deixar Krasic e/ou Elia no banco que sao jogadores com mais facilidade no drible?
    Ainda acho que seremos campeoes mas nao podemos perder mais esses pontos contra times de menos expressao.

    Forza Juve!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem querer ser repetitivo ja me referi aqui no nosso"giornale" em relaçao ao Krasic, mas os penaltis foram claros tanto a favor do parma quanto aos bianconeros. Acredito sim na nossa dobradinha na Italia, mas oportunidades nao devem ser perdidas. Pra sempre Juve. Forzaaa!!

    ResponderExcluir
  3. A prova que Elia deveria ter ficado no banco e entrado é que jogando pelos lados, Giaccherini achou muita facilidade.
    Era o jogo pro Pepe ontem...

    ResponderExcluir