sábado, 4 de fevereiro de 2012

Direto de Vinovo: Véspera é dia de falar e de convocar.

No Media Center de Vinovo sempre haverá repórteres por se tratar da Juventus. Com a liderança, imagina como tem ficado a coletiva do sempre direto Antonio Conte. O mister nunca correu de uma dividida e não o fará agora. Nós do Giornale Bianconero transcrevemos e traduzimos as suas palavras com a ajuda dos amigos do TuttoJuve.com:

Bom dia Antonio. Foi uma semana estranha: Não jogastes, és o primeiro e o Milan perdeu. Surpreendente?
"Antes de tudo rebatamos o discurso e o conceito que havia previsto tudo antes do jogo contra o Parma, a chegada do gelo. Eles já deveriam saber que na Itália é assim, não estamos em Dubai onde no inveno faz 25°C. O que aconteceu em Parma gerou uma polêmica fútil e inútil e vocês viram o que aconteceu. Eu vi ontem um jogo com -15°C, aqui estamos com grandes dificuldades pelo clima e devemos melhorar neste ponto de vista até para melhorar a qualidade do espetáculo seja pela tv e para os torcedores no estádio. Dito isto, há quem jogo, quem não, quem fez seus resultados... Nós faremos três partidas em sete dias e agradecemos por isto".

Pelos jogos que virão, pensas em fazer turnover principalmente no ataque onde tens opções?
"Não posso pensar só no dia porque as coisas mudaram: Domingo o Siena, quarta o Milan, domingo o Bologna, quarta com o Parma e sábado contra o Catania. 5 partidas em 13 dias. Devo planificar ou programar analisando a forma dos jogadores, as partidas e quem enfrentamos e como enfrentaremos. Antes tinhamos mais tempo, agora não".

Voltando ao discurso de antes, dissestes que o problema em Parma poderia ter sido resolvido se jogassem às 15:00. Mas tu sabe que para as televisões, os jogos às 15:00 tem menos valor comercial. Tu estaria disposto a renunciar uma parte dos lucros comerciais, pagos pelas televisões, para jogar em condições melhores, também pelos estádios...
"Sim mas o discurso de renunciar a uma parte dos lucros de v é sempre muito, muito relativo, porque no fim, o valor da cota depende da importância do treinador, do jogador e isso não é considerado. É sempre relativo. É inevitável que o dinheiro que cega deva ser usado para criar uma estrutura mais adequada".

Hoje treinarás com -10, -11°C e amanhã será mais ou menos a mesma temperatura. Do ponto de vista técnico, como se preparar para uma partida assim? Já jogastes nestas condições? Segundo a UEFA, quando a temperatura chega a -14°C o jogo deve ser paralisado por ser perigoso aos jogadores.
"Joguei com -18 na Romênia contra o Steua. Tem que conciliar as condições apesar de não ser o melhor para praticar um bom futebol mas sabemos que nosso estádio é um dos poucos na Itália que consegue superar estes problemas climáticos".

Vucinic está melhor? Está bem para jogar visto que a Parma jogariam Del Piero e Borriello. Neste ponto tem bastante jogadores e alguns "grandes" possa ficar nas tribunas...
"Sabe, todos estão a disposição, todos estão bem. Isto seguramente é uma coisa bela para mim porque me permite fazer escolhas, em um momento que tenho que escolher porque terá espaço pra todos. Repito, 5 jogos em 13 dias, é necessário quantidade. Ninguém se surpreenda se um que fez uma doppietta vá pro banco para dar espaço, até porque todos deram respostas boas".
 _

Estas foram algumas das palavras de Conte na coletiva de hoje.

Vamos agora aos convocados:

Juventus:
Goleiros: 1 Buffon, 13 Manninger, 30 Storari
Defensores: 3 Chiellini, 4 Caceres, 11 De Ceglie, 15 Barzagli, 19 Bonucci, 26 Lichtsteiner,
Meio campistas: 7 Pepe, 8 Marchisio, 17 Elia, 20 Padoin, 21 Pirlo, 22 Vidal, 24 Giaccherini, 28 Estigarribia, 34 Marrone
Atacantes: 10 Del Piero, 14 Vucinic, 18 Quagliarella, 23 Borriello, 32 Matri.


Siena:
Farelli, Marcone, Pegolo; Belmonte, Contini, Del Grosso, Pesoli, Rossettini, Rossi, Terzi, Vitiello; Angelo, Brienza, D’Agostino, Gazzi, Giorgi, Grossi, Mannini, Parravicini, Reginaldo, Vergassola; Bogdani, Calaiò, Destro, Gonzalez.

O jogo de amanhã será transmitido pela ESPN HD às 12:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário