domingo, 18 de dezembro de 2011

Com Pepe e Quagliarella, Juve ganha dérbi por 2x0.






Depois de 55 anos fora da Serie A, o Novara voltou a elite do campeonato italiano e o encontro local contra a Juve chegou e a Velha Senhora optou pelo rosa no reencontro.
Escalações:
JUVENTUS (4-3-3) Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini, De Ceglie; Marchisio, Pirlo, Giaccherini; Pepe, Quagliarella, Del Piero.
Suplentes: Storari, Sorensen, Pazienza, Elia, Estigarribia, Matri, Toni.

NOVARA (5-3-2): Ujkani; Morganella, Dellafiore, Ludi, Centurioni, Gemiti; Marianini, Radovanovic, Rigoni; Meggiorini, Rubino.
Suplentes: Fontana, Paci, Pinardi, Porcari, Pesce, Mazzarani, Granoche.

Logo no início, a Juve começou bem e em tabela infiltrada, Marchisio quase marcou, mas o goleiro conseguiu evitar o gol.
Aos 3' Pirlo botou para De Ceglie no canto que cruzou rasteiro para Pepe, que no segundo pau, antecipou o zagueiro para colocar na rede e comemorar o 1x0.
A Velha Senhora seguia bem e criou algumas chances com Quagliarella e Del Piero mas o segundo gol não saia. O Novara pouco criava pois a marcação estava muito bem.
Giaccherini recebeu bola boa mas o chute saiu prensado, ainda no primeiro tempo.
O time visitante batia bastante e agia de forma até violenta, porém o árbitro Andrea Gervasoni admitia a indisciplina e não mostrava cartões. Dellafiore deixou o campo machucado e entrou Paci.
Pepe aparecia muito e corria para os dois lados, gerando espaços, mas pelos erros de ataque, o primeiro terminou ainda com apenas um gol, graças também a Buffon, que fez bela defesa em cabeçada de Rigoni.

O segundo tempo começou sem alterações na Juve e Del Piero também perdia seus gols, um em belo roubo de bola de Pepe, corta luz de Giaccherini e chute direto pra fora.
A Velha Senhora seguia dominando mas o segundo gol só saiu após a saída de Del Piero por Estigarribia.
Aos 74', escanteio na área e cabeçada de Quagliarella da marca do penalti. Foi o gol do atacante após 364 dias e explosão do estádio.
Em seguida, o atacante deixou o campo ovacionado por Matri.
Pazienza também entrou para a saída de Pirlo.
O Novara criou pouco mas esporadicamente conseguia uma cabeçada na área juventina.
Os bianconeri conduziram até confirmarem a vitória, 2x0 e o topo na tabela confirmado.


Grande atuação do time juventino, principalmente de Pepe, que apareceu sempre na frente e atrás, quase sempre com qualidade e Giaccherini, bem novamente como meio campista, apesar da falta de força física.

Melhores Momentos:
http://videa.hu/videok/sport/juv-Eq16D3R3GCatdzxt


A Juventus visitará a Udinese para a realização da primeira rodada, que foi adiada pela greve. O jogo será na quarta-feira, às 17:45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário