terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Atuação ruim sim, mas não a pior.

O jogo contra a Roma, mais do que esperado pela 15ª rodada da Serie A, não teve um vencedor apesar da luta até o fim pelo resultado por ambas as partes. Os romanos empataram com a líder, a Velha Senhora empatou fora de casa com um adversário em evolução mesmo com uma atuação meramente satisfatória por alguns motivos.
Conte é adepto da teoria que empates não devem ser comemorados. De fato, isto mostra a sua mentalidade vencedora. Será que houve uma celebração no vestiário pós jogo?

A defesa confirmou-se um muro, mesmo com alguns avanços perigosos sofridos. A bola batia e não entrava. Palmas para Buffon, Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci e Chiellini.

O meio de campo esteve abaixo da média. Pirlo, Marchisio e Vidal não estavam no seu melhor dia. Se anularmos os primeiros cinco minutos, os três fizeram uma partida 'ok', nada acima e nem abaixo.

O ataque preocupou com pouquíssimos arremates e nomes trocados ao longo do jogo.
O trio ofensivo se movimentou bem, botou a defesa da Roma em pânico, contudo, Stekelenburg só teve que fazer grandes defesas em chutes de Estigarribia e Quagliarella.

Muitos pensam que foi a pior atuação da Juventus de Conte, ainda assim, fomos melhores que em outros jogos como no 0x0 contra o Chievo e a partida contra o Siena em que vencemos por 0x1, todavia o jogo foi fraco tecnicamente.
O importante, por ora, é o espírito e a luta em campo, até o fim buscando o resultado melhor e a invencibilidade mantida.

Nada pode ser comemorado ainda pois a estrada é longa e com muitas pedras capazes de acabar com uma viagem bem planejada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário