quinta-feira, 23 de junho de 2011

Especial: Zinedine Zidane






A série "Viagem entre as estrelas" prossegue com uma lenda não só da Juventus mas do futebol em sim. O jogador em questão hoje completa 39 anos e é considerado um dos melhores de todos os tempos: Zinedine Zidane.
Fora de série, mago, espetacular ou simplesmente Zizou. Há 10 anos de sua saída da Juve, Zidane está no coração do torcedor bianconero.

Chegando a Juve após o título da UCL de 1996, após as saídas de Vialli, Ravanelli e Paulo Sosa, seu grande futebol não deixou o nível do time caiu e na primeira temporada já conquistou um Scudetto, um mundial de clubes e uma SuperCopa Européia.

Em 1998 o melhor de si. Scudetto, final de UCL, campeão do mundo com a França e o prêmio de melhor jogador do planeta.

Dito como sucessor de Platini, sua magia no estádio Delle-Alpi, principalmente, deixou os tifosi em êxtase puro, o que confirmara sua qualidade.

Em 2001 Zizou deixa a Juve pelo Real Madrid na transação mais cara do futebol até então. Pela Juve foram 31 gols em 212 jogos.

Como rival ou em amistosos beneficentes, Zidane sempre é bem recebido em Torino pelos torcedores que tanto o amam. Zidane é uma das 50 maiores lendas juventinas e hoje recebe os nossos votos de felicidade pelos seus 39 anos completados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário