sexta-feira, 3 de junho de 2011

Especial: Perguntas e respostas da Juventus sobre o novo estádio.

Tá chegando a hora!

A construção do novo estádio da Juventus é um dos objetivos do clube desde o fim dos anos 90. Se trata de um objetivo que teve o percurso alterado durante a realização. Em particular, o projeto atual substituiu inteiramente as primeiras hipóteses que previa um "estádio dentro do estádio".
Novo estádio no qual os tifosi bianconeri entrarão em 2011/2012, é um projeto original posto em prática em 2008.
Nos últimos dias a Juventus respondeu perguntas e curiosidades sobre o novo estádio. Vamos as mais frequentes perguntas para que nós possamos já imaginar a nova Juve no novo estádio.

Quantos lugares terão no novo estádio?
R: A Capacidade prevista é de 41000 lugares.
Qual será a distância mínima do campo?
R: A primeira fila ficará apenas 7,5 metros do campo.
Quantas vagas disponíveis no estacionamento?
R: 4000 vagas inteiramente feitas para os carros dos torcedores.
O quão alto são os laços tricolores?
R: 86 metros de altura.
Quanto pesa a cobertura do estádio?
R: A estrutura principal é constituida dos quatro laços de aço revestido. 125x90 de largura e 1300 toneladas. A estrutura secundária, no entanto, é composta de 60 barras de 40 metros, passarelas e andadores num total de 1100 toneladas. O total de aço é de 3700 toneladas.
De que material é composto a cobertura externa do estádio?
R: Composta de 7000 elementos que juntos formam uma "pele" que será tricolor com imagens de ídolos dos scudetti da squadra.
Por quê os laços não aparecem nas primeiras imagens e vídeos?
R: Porquê inicialmente representavam uma síntese dos elementos que juntos a obra representariam sem detalhes a nova estrutura (Obs.: No início, existia a dúvida se os laços permaneceriam ou não no projeto).
Foi avaliado o real impacto dos laços na qualidade da visão dos torcedores para o número de lugares visíveis?
R: A Juventus avaliou como mínimo e aceitável em alguns pontos. Mas estes lugares não estarão disponíveis para compra de carnês para a temporada inteira e serão vendidos de forma mais barata em partidas singolares. O mesmo acontece em estádios como o Camp Nou e a Allianz Arena que fazem até sobre os ferros que sustentam as redes, entendendo que bloqueiam a visão.
Foi indagado a UEFA e FIFA para omologar o estádio para competições européias?
R: Sim, o novo estádio segue critérios de todas as organizações oficiais para receber partidas da UEFA e FIFA.
Uma coisa é certa amigos, muitos ainda tem certo temor de jogos em casa, devidos aos últimos anos ruins como mandante. No novo estádio tudo tem de estar nos conformes, mas principalmente no campo de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário