segunda-feira, 27 de junho de 2011

Especial: Fabrizio Ravanelli



Primeiro torcedor, depois ídolo da torcida. Nem todos conseguem ser protagonistas no seu time de coração. Um dos que isso puderam e de forma muito qualificada foi Fabrizio Ravanelli. Ele é o cara do nosso especial no dia de hoje.
O "Penna bianca" tem uma bela história. Contratado da Reggina em 1992, se insere numa equipe com jogadores do calibre de Vialli e Baggio e com seus gols foi conseguindo cada vez mais espaço no time titular e no gosto dos torcedores.

O seu tempo em Torino foi curto mas com muitas vitórias. 3 gols pela Cipa UEFA de 1993, 4 gols em 2 partidas contra o Parma na temporada 1994/95, dando o título para a Juve de Lippi, sem falar no da Final da Coppa Italia também contra o Parma.
Foram 160 jogos e 68 gols, sendo 5 em uma só partida, contra o CSKA Sofia, Em Torino, pela Copa UEFA de 1994.

Ravanelli também fez o gol histórico na Final da UEFA Champions League de 1996, vencida pela Juventus sobre o Ajax, nos penaltis. O próprio diz que o gol foi o mais importante da sua carreira.

Pela seleção, o Pena Branca tem como marcante o gol logo na estréia, contra a Estônia, logo após entrar em campo.

Hoje, Ravanelli é técnico de categorias de base, já trabalhou na Juve, na última temporada esteve na Lazio e tudo indica que seu próximo capítulo em bianconero seja treinando a Primavera juventina no lugar de Giovanni Bucaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário