terça-feira, 21 de junho de 2011

Especial: Michel Platini






Desde o início dos anos 80, na casa juventina, o dia 21 de Junho é o dia de Michel Platini. Hoje, completando 56 anos, "Le Roi" ou "O Rei" é lembrado pela Juventus em seu site oficial, desejando o feliz aniversário e uma breve homenagem no especial "Viagem Entre as Estrelas".



Michel Platini escreveu muitas páginas inesquecíveis na história do futebol nos "poucos" cinco anos em Torino, de 1982 a 1987. De qualquer forma, ajudou e muito a Juventus a vencer todos os torneios possíveis. 2 Scudetti, 1 Coppa Italia, 1 Copa dos Campeões (Atual UCL), 1 SuperCopa Européia, 1 Mundial de Clubes e 1 Copa das Copas.

Em uma Juve já lotada de campeões do mundo, Michel chegou e deu uma incrível dose de qualidade ao grupo, jogando num nível extraordinário e muitos gols, 104 em 224 partidas, dos quais 68 o fizeram ser o artilheiro da Serie A por três temporadas consecutivas.
Temporadas inesquecíveis que o fizeram ser o melhor jogador da Europa por três temporadas consecutivas.
Com a sua seleção venceu a EuroCopa de 1984.

Desde 26 de Janeiro de 2007 ele é o presidente da UEFA.


Neste dia especial, todos devem se lembrar mais ainda deste lendário jogador.
Deixo aqui uma frase sua em uma entrevista na década de 80, após encerrar a carreira:

Repóter: "Michel, você é um jogador fiel, jogou em apenas três clubes".

Michel Platini: "Sim, joguei no Nancy porque era o time da minha cidade, no Saint-Ettiene porquê é o melhor time da França e na Juventus porquê é o melhor time do mundo".

Lendário camisa 10 bianconero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário