quarta-feira, 15 de junho de 2011

Especial: Gianluca Pessotto




O especial 'Viagem entre as Estrelas' chega a mais um nome, um nome mais do que especial, o primeiro camisa 7 bianconero na era dos números fixos. Aquele que sempre foi adorado por todos pelo seu caráter: Gianluca Pessotto.
Onze temporadas com a camisa bianconera, sendo sete com este número nas costas. Nada mais junto do que ser a 7ª pessoal no especial.

Pessotto era a inteligência a serviço da equipe mas também de utilidade e singularidade até dentro dos vestiários. Suas qualidades o fizeram escalar da Serie C2 com o Varese até o mundial de clubes com a Juventus em apenas cinco anos.

Chegou a Juve em 1995 e saiu na temporada 2005/2006 com muitos títulos na bagagem: 6 Scudetti, 4 SuperCoppas Italianas, 1 UEFA Champions League (batendo um dos penaltis decisivos contra o Ajax), 1 Mundial de Clubes e 1 SuperCopa Européia. Durante este período foram apenas 3 gols mas 366 partidas disputadas.
Seus dotes foram expostos também com a camisa da seleção e em 2000, Na EuroCopa, batendo penaltis na semifinal contra a Holanda e França (Vale citar que ele roubou a bola de Zidane e cruzou para Delvecchio marcar o gol da vantagem provisória da Azzurra).

Pessotto passou por problemas pessoais em 2006, quando uma discussão com sua esposa o fez tentar suicídio na sede juventina mas, felizmente, não foi bem sucedido nesta tentativa. Se recuperou durante o mundial e voltou a ter uma vida feliz com sua esposa.

Hoje, há 5 anos trabalha para a Juve fora do campo. Pessotto trabalhou como auxiliar diretivo da equipe principal mas hoje é o chefe das categorias de base, sempre a serviço da Velha Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário