quarta-feira, 22 de junho de 2011

Especial: Angelo Di Livio



Estreiar na Serie A há 27 anos completos hoje e encerrar a carreira depois de vencer 3 Scudetti, 1 UEFA Champions League, 1 Mundial de Clubes e tantos outros títulos, participando de duas Copas do Mundo e duas EuroCopas não é pra qualquer um. É um motivo de orgulho para Angelo Di Livio, personagem de hoje na "Viagem entre as Estrelas", jogador capaz de deixar um gol marcante em cada torcedor dos clubes em que jogou.


Em particular em Torino, onde até hoje todos lembram de sua qualidade no lado direito do campo e suas assistências mas também pela vontade e de não abnegar jamais a vitória, característica perfeita para a Juventus de Marcello Lippi, da qual o "Soldatino/Soldado de brinquedo" encarnava em campo.

Na Mole, Di Livio jogou seis temporadas, chegando em 1993, do Padova, onde jogou com um jovem chamado Alessandro Del Piero. Pela Juve foram 269 partidas e 9 taças já citadas.

Suas características se adaptam perfeitamente ao jogo de qualquer treinador. A grande demonstração foi pela seleção, em que quatro técnicos de estilos diferentes - Arrigo Sachi, Cesare Maldini, Dino Zoff e Giovanni Trapattoni - o chamavam para incorporar a seleção azzurra para as competições importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário