sexta-feira, 24 de junho de 2011

Entrevista: Andrea Agnelli fala após CdA

Primos Agnelli e Elkann concordam sobre futuro da Velha Senhora.

Em um de seus ternos, o jovem presidente Andrea Agnelli deu uma entrevista aos jornalistas presentes na sede juventina ontem durante o CdA, Conselho de Administração, do clube. Então vamos direto ao ponto. Entrevista transcrita:
Presidente Agnelli, que coisa pode ser dito sobre esta mudança no 'mundo Juve', neste dia?
AA: "Estamos numa verdadeira mudança. É uma resposta a quem achou que a nossa família queria se desvincular. Foi um dia fundamental, extremamente importante para a vida do nosso clube. Temos meios financeiros adequados para completar uma operação que iniciei 12 meses atrás. Sempre falei de uma primeira fase de quantidade e uma segunda de qualidade. Entramos na segunda fase".

É a que fará a Juventus voltar ao topo do futebol?
AA: "Exato. Ora temos os meios econômicos para voltar a vencer e temos lideranças em todos os níveis graças a Aldo Mazzia (Admistrador Geral) e Giuseppe Marotta (Diretor esportivo)".

Que campanha de reforços será?
AA: "De qualidade, como já disse. Buscamos gente que saiba vencer, com experiência, que complete o trabalho iniciado do ano passado e algumas coisas me parecem já feitas no início do mercado".

Te referes a Pirlo?
AA: "Ele mesmo. Uma operação subestimada pela mídia mas na verdade ele é um grande campeão e, como ele, outros virão".

Agüero?
AA: "Nada de nomes, certamente gente de qualidade, campeões de verdade mas sem pressa. Ano passado o melhor reforço chegou no fim de agosto (se referindo indiretamente a Krasic)".

No entanto, se diz que a Juve perdeu seu status. Um obstáculo a mais para trazer os grandes jogadores?
AA: "Não perdemos nada. Gerenciamos interesses de todos os tipos, até comerciais. Não teremos problemas com nenhum tipo de jogador, estejam certos. Hoje, o único que pode gozar do seu status é o Barcelona, o resto não assusta. Aqui não tem redimensionamento nem a nível investimento nem a de salário".

Ajudará o estádio de propriedade?
AA: "Absolutamente. Devemos receber cerca de € 30 milhões por ano neste investimento. Em geral, o plano é quinquenal e do terceiro ano a Juve andará com as próprias pernas, terá a capacidade de se autofinanciar".

Será uma Juve de Scudetto imediato?
AA: "O nosso objetivo deve ser de terminar a temporada recebendo os aplausos dos torcedores juventinos. É natural que a Juve deva sempre mirar o máximo e isto acontecerá nesta temporada. Scudetto e Champions League são o habitat natural da Juventus e o ingresso na Europa será imprescindível".

Conte foi uma escolha "sugerida" também pela torcida?
AA: "As vaias dos torcedores representavam também a minha desilusão. Também sou torcedor, não esqueçam. Mas Conte chega pelas suas qualidades. Conversamos e gostamos do seu projeto. É bravo, merece um grande clube, então melhor que seja a Juve".

Que espaço terão os jovens no novo projeto?
AA: "São ponto fundamental".

Investimentos?
AA: "Importantíssimos".

Qual o plano para os jovens?
AA: "Queremos criar uma academia singular, que una aspectos técnicos e de instrução. Reforçaremos o recrutamento em conta cada aspecto para todos os jovens".

Terça a Juve interferiu oficialmente pela primeira vez no processo de Napoli. Alguns entenderam que a Juventus abandonou Moggi enquanto outros pensam o inverso. Qual a sua posição sobre o CalcioPoli?
AA: "O advogado Giuseppe Vitiello disse coisas absolutamente claras tanto do ponto de vista jurídico quanto factual.  Em suma: As acusações  são infundáveis. Se fosse dado como comportamento penalmente relevante seria à pessoa Moggi e reiteramos que estes fatos não se sustentam".

E do recurso sobre os Scudetti, na Justiça desportiva, o que esperas? Pedem os dois Scudetti inclusive o dado a Inter?
AA: "Do recurso esperamos respostas, acima de tudo. Que a justiça seja igual para todos. A restituição dos campeonatos é outra coisa, que depende do êxito do processo penal ao fim dos três graus de juízo. Aí sim poderá ser pedido. Mas o êxito do recurso, cujo esperamos há quatorze meses, é fundamental. Não se pode compreender o processo de Napoli, sobre o CalcioPoli, se não rever como começou e o meio que funciona o processo esportivo".

Mais do que importantes são as palavras do presidente Agnelli, nosso presidente.
Realmente, nada a acrescentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário