terça-feira, 12 de agosto de 2014

Lichtsteiner garante amor pela Juventus e refuta PSG

Nada de PSG, Lich é Juve hoje e amanhã (foto: LaPresse)
Depois de três anos, cinco títulos e o primeiro oficial gol no Juventus Stadium, a ligação não pode ser pequena, assim afirma o lateral Stephan Lichtsteiner em entrevista ao jornal Tuttosport, onde fala sobre tudo, Allegri, Conte, esquema tático, anseios para a temporada e ainda confirma desejo do PSG no seu futebol, todavia, a permanência em Turim deve ser longa.
Indo pra quarta temporada, depois de defender a Lazio e ir a Turim por €10 milhões, o defensor suíço visto como um pendulo na faixa destra da Juventus seja qual for o esquema tático, Lichtsteiner se diz feliz em Turim. O jogador enfatizou o seu desejo dizendo:
"Sim, é verdade, o PSG me procurou mas fico na Juventus também por amor. Se eu não quisesse ficar e não gostasse daqui, não estaria falando em negociação como estamos", disse o camisa 26 ressaltou que estava acostumado aos berros de Antonio Conte, treinador do tricampeonato 2011-2014, mas que Allegri também é um grande técnico e que foi longe em competições europeias e grandes trabalhos nas outras equipes e acredita no sucesso do novo mister também em Turim.

Consciente da cobrança e indagado sobre isso, Stephan disse: "Os torcedores sabem que será impossível repetir o que aconteceu ano passado mas seguiremos lutando para vencer por mais difícil que seja se repetir mas queremos muito ir mais longe na Europa já que não o fizemos ano passado".

Quanto a variação de esquema do famoso 3-5-2 para um eventual 4-3-3, o experiente jogador deu o seu parecer de maneira madura, cabível a um jogador que já atuou em vários esquemas: "Jogar com cinco no meio de campo faz termos a posse bem a frente mas arriscar ser muito previsível. Jogando com quatro na defesa, fazendo a lateral você sempre tem alguém a frente e te dá mais opções. Jogando com cinco no meio e sendo o ala, podes acabar sozinho perante a marcação e fica complicado, tendo que voltar muito o jogo mas não temos problemas quanto a qualquer esquema já que temos jogadores que jogam em diversos esquemas pelas suas seleções e penso que somos capazes de fazer bem qualquer mudança pedida".

Uma indagação foi feita sobre Evra, novo companheiro de Velha Senhora e ele disse: "Evra é um verdadeiro líder, se você não se tocar, acha que ele tá na Juve há anos , se sente em casa, fala com todos e se adaptou muito bem a todos aqui", disse Lichtsteiner.

Dotado de grande qualidade, inteligência tática, disciplina e vontade de vencer, Stephan Lichtsteiner é visto como pilar da Juventus desde os primeiros dias em Turim, sendo titular sempre que esteve apto fisicamente. O jogador enfatizou a permanência em Turim o que é visto com bons olhos pois a direção e a torcida já temiam a sua saída ano que vem de maneira gratuita e a renovação parecia difícil mas a vontade dos jogadores sempre prevalece e para o suíço, a vontade é de vencer... com a Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário