sábado, 30 de agosto de 2014

Com gol de Cáceres, Juve abre Serie A com os três pontos

A intensa Juventus dos anos (foto: Pegaso)
Com Coman de titular e o 3-5-2 tradicional do treinador antecessor, a Juventus de Max Allegri começou bem a Serie A 2014/2015 e derrotou o Chievo no nunca fácil Marc'Antonio Bentegodi por 1 a 0 graças a um gol de cabeça de Martín Cáceres (assinalado depois como contra de Biraghi) e uma atuação consistente e intensa ao longo de grande parte do jogo, demonstrando a superioridade.
Mantendo o esquema que ficou marcado por Antonio Conte, Allegri escalou a Juventus com Buffon; Cáceres, Bonucci, Ogbonna; Lichtsteiner, Vidal, Marchisio, Pogba, Asamoah; Tevez e Coman.
Logo depois de algumas chances, aos 6 o escanteio de Tevez achou Cáceres na segunda trave e ele cabeceou em Biraghi (que chegou junto a trave) e a bola entrou antes que Bardi pudesse fazer algo. Apesar do gol, a Juve se manteve avante e teve muitas chances de gol durante a partida, tendo pelo menos três bolas na trave.
O Chievo pouco fez e muito viu no monólogo bianconero mas Maxi López teve uma grande chance (partindo de posição duvidosa) mas o capitão Buffon evitou o pior.

- Pontos positivos:
• A consistência foi ponto muito interessante; 
• Vidal está recuperado e feliz por estar na Juventus; 
• Coman debutou como um veterano e tem tudo para crescer.
• Torcida temia Bonucci e Ogbonna na defesa mas juntos de Cáceres nada a temer, firmes e seguros. Não passou NADA.

- Pontos negativos:
• Não vimos ainda o trabalho de Allegri, vimos muito do antigo treinador e isso é bom mas para analisar o novo treinador, mais jogos serão necessários.
• Ofensivamente, pecamos em diversos lances mas criar e perder é melhor do que nada criar.

O que achou? Comente e adicione os seus pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário