sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Allegri garante Vidal titular e indecisão em escalação

(foto: LaPresse)
Nem tudo pronto para a primeira partida da Serie A. A abertura da competição será entre Chievo Verona e Juventus no Estádio Marc'Antonio Bentegodi, em Verona às 13:00 (horário de Brasília). O técnico, na entrevista coletiva da véspera, confirmou a pouco que Vidal fica, convocado e titular para o jogo, além de admitir que o surto de gripe tirará Llorente e Giovinco da condição de partirem como titulares. Confira as palavras do técnico Max Allegri.

Entre lesionados, gripados, com quantos irão a Verona?
"Iremos com 19 e 3 goleiros, 22, então temos mais do que o suficiente para jogar futebol. Llorente e Giovinco ficaram de fora diversos dias por gripe mas estão melhores depois de 3-4 dias em casa. Pirlo é o único ausente pela pancada sofrida no Troféu Tim. Não parecia tão grave mas a ressonância confirmou e perdemos tempo mas estamos pronto apesar da partida difícil porque é a primeira do campeonato, porque o Chievo mudou muitos jogadores e a tensão geral para ver como será. Eu estou tranquilo porque trabalhamos bem e amanhã temos que começar bem o campeonato".

Escolhestes Marchisio como vice-Pirlo ou deixará para decidir se jogará com a defesa com 3 ou 4 amanhã? 
"Marchisio fará o papel diante da defesa amanhã. Depois veremos como será mas o Chievo tem várias opções ofensivas e devo definir ainda exatamente como jogaremos".
 
Vidal permanecerá na Juve, 100% de certeza? E como está o seu joelho? Hábil para jogar desde o primeiro minuto?
"O joelho dele está bem, treinou bem. É normal que o joelho requeri uma atenção depois da operação mas agora está bem e Vidal jogará como titular. O clube e eu já repetimos, Vidal é jogador importante, fundamental, e permanecerá na Juventus".
 
Visto que no pré-campeonato não jogastes contra equipes italianas, excluindo o Troféu Tim, te pergunto se estás curioso para ver o quanto vale esta Juventus ou se já tens certeza.
"Seguramente é um grupo que se conhece então tenho certeza de ter um grupo sólido a nível caraterial. Tenho apenas ansiedade mas a primeira partida é sempre assim, depois de meses de pausa e os amistosos que nunca valem como o campeonato. Temos que partir com grande concentração, atenção e isto é o mais importante".
 O técnico bianconero ainda deixou claro que vê não só Juventus e Roma como favoritas mas também Napoli, apesar da eliminação na UEFA Champions League e Internazionale, que estaria bem compacta e atuando bem, além da Fiorentina que tem um time ofensivo de qualidade elevadíssimo. 

As indicações são de que o esquema 3-5-2 ainda não está descartado e se isso acontecer, o time iria a campo com: 
Buffon; Cáceres, Bonucci, Ogbonna; Lichtsteiner, Vidal, Marchisio, Pogba, Evra; Pereyra/Coman e Tevez.

Caso a opção seja pelo 4-3-2-1, o time iria a campo com:
Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Ogbonna, Evra; Vidal, Marchisio, Pogba; Pereyra, Coman; Tevez.

 
Allegri terá sua ansiedade sob controle? E você? Ansioso para a primeira partida da Serie A? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário