quinta-feira, 10 de julho de 2014

Evra deixa United e acerta com a Juventus

Patrice é mais um francês na história da Juventus (foto: Football365.com)
Depois de muitos anos e muitos títulos pelo Manchester United, o capitão francês Patrice Evra deixa a Inglaterra e define ida para a Juventus e a Serie A italiana por pelo menos dois anos.

Ainda a plenos pulmões e com muitas conquistas nas costas, o lateral viu na Juve uma motivação nova em busca, novamente, do título europeu conquistado em 2009.

As conversas entre Evra e a equipe de Turim não são de hoje, na verdade, o primeiro sinal do interesse surgiu em janeiro deste ano, quando o contato foi feito pelo agente interlocutório entre Inglaterra e Itália - Michele Pastorello - e tanto Conte quanto a diretoria juventina viu uma chance barata e qualificada para dar experiência em busca de um título europeu tão desejado pelos torcedores.

Apesar da renovação exercida pelo United há semanas do fim da temporada da Barclays Premier League, as partes nunca se desligaram e o acerto é de €1,5 milhão ao clube de Manchester, com salário de €3,5 milhões ao jogador que completará 33 anos. Para seu lugar, os Red Devils fecharam há semanas com Luke Shaw, do Southampton.

Evra tem tudo para ser titular na Juve que busca sair do 3-5-2 e voltar ao 4-3-3, tendo-o como pilar defensivo qualificado visando voos mais altos na Europa.