quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tripletta de Vidal dá vitória a Juve contra o Copenhague.

Vidal comeu a bola em Turim! (foto: Tuttosport.com)
Com três gols do chileno Arturo Vidal, a Juventus bateu o Copenhague nesta quarta-feira pela quinta rodada da UEFA Champions League. Desfrutando de duas penalidades e um cruzamento de Pogba, o camisa 23 foi o grande nome do jogo que deixou a Juventus precisando de um empate para chegar a próxima fase da competição. O gol do ex-Juve Mellberg assustou os italianos mas no fim, a força dos atuais bicampeões italianos definiu o jogo com boa atuação da equipe de Turim.


O confronto tinha tudo para ser um ataque italiano contra a firme e glacial defesa dos dinamarqueses e assim estava sendo. A Juve buscava confundir a defesa que permanecia no setor defensivo e estática mas mesmo sem perigo ao gol de Wiland.

Os visitantes buscavam sempre Jørgensen para sair jogando, além do brasileiro Claudemir, porém, pressionando e arrematando cada vez mais tudo indicava que a defesa do Copenhague cederia e assim aconteceu aos 28 minutos em lançamento para Pogba na área que Jacobsen tirou com a mão resultando em uma penalidade infantil a favor dos mandantes. Vidal não perdeu a chance e fez o Juventus Stadium pegar fogo apesar da temperatura em torno dos 2°C.

A Velha Senhora não diminuía o ritmo e buscava o segundo gol pelos lados mas também pelo meio com o pivô de Llorente, além de arremates de longa distância por Pirlo e Pogba. O Copenhague nada fez nem mesmo quando teve chance na etapa inicial com Toutouh que teve espaço para provar chute mas apenas recuou para Buffon.

No início do segundo tempo com arremesso lateral depois de um minuto, o Copenhague criou perigosa chance  com Sigurdsson após trombada no meio da área mas Cáceres apareceu para chutar a bola no islandês e acalmar a situação para os italianos. A Juve tentava sempre com Llorente e Tévez (cada vez mais entrosados) mas a defesa dos visitantes se mantinha firme e cada vez com mais vontade de empatar o jogo em Turim.
O empate aconteceu após mais um lance criado por arremesso lateral: Trombada entre jogadores de ambos os times mas o ex-Juventus Mellberg aproveitou para bater no canto longe de Buffon, empatando o jogo mas sem comemorar.

Mellberg foi protagonista no lance seguinte pois a Juve foi ao ataque e Llorente girou bem no meio da defesa e foi derrubado pelo defensor camisa 5. Mais um pênalti convertido por Vidal, recolocando a Velha Senhora em vantagem e não só isso; O chileno apareceu mais uma vez dois minutos depois para fazer seu terceiro gol depois de cruzamento de Pogba na ponta para Vidal cabecear no canto alto oposto de Wiland, fazendo o seu hat trick.
Nada de se render, o Copenhague era bravo e Toutouh buscou surpreender Buffon que fez boa defesa, arrancando aplausos para ambos pelo lance. Minutos depois mais um risco grande para os italianos com outra bola na área e trombada entre todos que foi tirada por Marchisio.
 
Com o controle da bola e variando taticamente o time também com peças do banco, a Juventus foi controlando os quinze minutos finais sem qualquer dificuldade.
O resultado deixou a Juventus precisando de pelo menos um empate em Istambul contra o Galatasaray no dia 10 de dezembro, para classificar-se para a fase de oitavas de final.

___________________
Tabela:

Juventus: Buffon; Caceres, Bonucci, Chiellini; Padoin (Marchisio, min. 69), Vidal (Ogbonna, min. 83), Pirlo, Pogba, Asamoah; Tevez (Vucinic, min. 81), Llorente
 
Copenhague: Wiland; Jacobsen, Sigurdsson, Mellberg, Bengtsson; Gislason, Delaney (Amankwaa, min. 76), Claudemir, Bolanos (Kristensen, min. 60); Jørgensen; Toutouh (Pourie, min. 81)
 
Placar: 1-0, min. 29, Vidal; 1-1, min. 56, Mellberg; 2-1, min. 61, Vidal; 3-1, min. 63, Vidal.
 
ÁRBITRO: Jonas Eriksson (SUE). Cartões amarelos para Jacobsen (min. 28), Sigurdsson (min. 33), Mellberg (min. 60)
INCIDENCIAS: Partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, grupo B, disputada no Juventus Stadium (Turim, Itália)