terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vidal e Llorente marcam mas defesa erra e Juve empata com o Real Madrid em Turim

Estádio explodiu com gol inaugural de Vidal nesta noite (foto: UEFA.com)

O grupo B da UEFA Champions League teve hoje a quarta rodada de emoção para Real Madrid, Juventus, Galatasaray e Copenhague. Em Turim, a Juve recebeu o Real para um empate disputado que acabou 2 a 2 (gols de Vidal, Ronaldo, Bale e Llorente), enquanto Copenhague recebeu na sua casa o Galatasaray e venceu com gol de Braaten no início do jogo.

A Juventus tentava pressionar mas se perdia nas saídas de bola e quem teve a primeira chance foi justamente Cristiano Ronaldo em chute cruzado antes dos dez minutos. Curiosamente, a primeira grande chance a favor da Velha Senhora foi criada por Pepe, do Real em tentativa de corte que foi em direção a meta de Casillas, que evitou o gol apesar do chute mascado de Marchisio tirado pelo próprio Pepe.
A grande chance mesmo foi em bola enfiada pelo alto de Tévez para Marchisio que cabeceou pro chão e Casillas tirou com o pé de maneira estrepitosa, salvando os merengues no minuto 28.

Com a pressão contínua, a Juve chegava cada vez mais perto da meta dos espanhóis e aos 40 minutos, Pogba foi derrubado por Varane na área, para a alegria da torcida, que viu a conversão perfeita de Arturo Vidal, abrindo o placar em Turim.
No último minuto, a torcida viu Cristiano Ronaldo e Benzema chegarem juntos em uma bola e o lance ser desperdiçado pelo português, chutando de esquerda no segundo anel do estádio.

A segunda etapa começou com a Juve mantendo o ritmo de posse de bola mas o que os italianos não esperavam foi um erro de Cáceres, que tocou errado a bola para Benzema, que só tocou para Ronaldo bater na saída de Buffon, empatando o duelo.
Como são os times do técnico Carlo Ancelotti (de empurrar após marcar gols), o Real subiu ao ataque com tudo e acertou o travessão com Xabi Alonso, assustando os italianos que respondem apoiando a Senhora, que sentiu o ‘jab’.

A Juventus conseguiu voltar ao ataque com Pogba criando pela esquerda e Marchisio chegando na meta mas a defesa voltou a evitar o gol da Juve.
Contudo, a Juventus sentiu o segundo golpe, Bale recebeu de Ronaldo e puxou para o meio da defesa para bater forte no canto de Buffon, virando para o Madrid e explodindo o setor dos visitantes no canto do Juventus Stadium.

A torcida local levou os mandantes ao ataque e Cáceres voltou a aparecer, agora em prol da sua equipe, com um belo cruzamento e cabeçada no canto oposto de Llorente, empatando e explodindo o palco em Turim.
O confronto ficou escancarado e o Real chegou com Benzema e por pouco não voltou a estar em vantagem com Benzema batendo pra fora aos 68 minutos.

A Juve seguiu até os dez minutos finais até Conte mexer, ao mesmo tempo que Ancelotti fez a terceira alteração no Real, ambos estudando o adversário para ver o que seria nos minutos finais, que foram frios e sem chances para qualquer lado, encerrando o jogo com o placar de 2 a 2.

_
Pelo mesmo grupo, no estádio Parken, o Copenhague recebeu o Galatasaray em busca da sua primeira vitória no duro grupo B, e conseguiu pressionar desde o primeiro minuto para marcar aos seis minutos com assistência do brasileiro Gíslason e conclusão de letra no primeiro gol de Braaten pelo time da capital dinamarquesa. Os turcos foram ao ataque após a pressão do início mas perderam boas chances, virando da primeira para a segunda etapa atrás no marcador perante os locais.
Na segunda etapa, o Gala buscou até o último minuto o empate, lutando por cada bola e dividida mas esbarrava sempre na defesa armada pelo técnico dinamarquês para manter o placar da primeira etapa e assim o fez, dando uma importante vitória para o Copenhague nos seus domínios por 1 a 0.
_
Com os resultados, o grupo ficou com o Real Madrid líder com 10 pontos, com o Galatasaray na segunda posição com 4, junto do Copenhague com 4 e a Juve na lanterna, porém viva, com 3 mas precisando só de si para se classificar.
Não precisamos ressaltar que o grupo está pegando fogo e pra isso, as duas rodadas finais definirão quem avançará para as oitavas de final da UEFA Champions League.

Tabela:

Juventus: Buffon; Caceres, Barzagli, Bonucci, Asamoah; Vidal, Pirlo, Pogba; Marchisio, Llorente (Giovinco, min. 88), Tevez (Quagliarella, min. 81).
 
Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Varane, Pepe, Marcelo; Khedira, Xabi Alonso (Illarramendi, min. 70), Modric; Bale (Di Maria, min. 75), Ronaldo; Benzema (Jese, min. 80). 
 
Placar: 1-0, min. 42, Vidal; 1-1, min. 52, Ronaldo; 1-2, min. 60, Bale; 2-2, min. 65, Llorente; 
 
ÁRBITRO: Howard Webb (ING). Cartões amarelos: Modric (min. 35), Varane (min. 41), 
Pirlo (min. 44), Bonucci (min. 72) 
 
INCIDENCIAS: Partida válida pela quarta rodada do grupo B da UEFA Champions League 2013/2014, disputada no Juventus Stadium, em Turim (Itália).