segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Confirmada a mudança de horário e curvas serão ocupadas por crianças

Curvas serão ocupadas por crianças (foto: Tuttosport.com)
Boa notícia para os atuais bicampeões da Itália. Foi confirmada pela comissão disciplinar da Federação Italiana de Futebol, a antecipação do jogo Juventus e Udinese, pela 14ª rodada da Serie A, neste domingo, que seria às 17:45, para às 15:30 por um motivo mais do que especial: Os setores normalmente ocupados pelos mais fanáticos, as curvas norte e sul, atrás das metas serão ocupadas por crianças de projetos e escolhinhas de futebol de Turim com idades inferiores a 14 anos no jogo a ser disputado no Juventus Stadium.


A grande ideia acabou saindo da direção do jornal de Turim Tuttosport e acabou aceita quase de maneira subita por todos na Itália, porém, esbarrava no horário do jogo, já que seria depois das oito da noite em Turim, horário proibido para circulação de menores nas ruas locais. Com a confirmação, a Juventus acaba se tornando pioreira em tal decisão que tende a beneficiar todos os clubes punidos mas acima de tudo crianças pelo globo a estarem mais próximas dos seus ídolos, incentivando a prática esportiva.

A Juventus havia sido punida com o fechamento dos setores por cantos considerados discriminatórios aos napolitanos, em jogo contra o Napoli há duas rodadas.
O setor sul deve ter também "pequena grande torcida" em jogo contra o Sassuolo, dia 14 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário