segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vidal marca duas vezes e Juve bate a Lazio fora de casa.

Por ESPN.com.br

Nada de ressaca pela eliminação na Champions League. Pelo contrário. A Juventus entrou em campo nesta segunda-feira e não mostrou dificuldades para bater a Lazio por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa. O chileno Vidal marcou os dois gols da partida, ainda no primeiro tempo. O resultado deixa o time de Turim a apenas 7 pontos de já se consagrar campeão italiano.


A Juve abriu o placar logo no começo da partida. Ainda antes dos 7 minutos, Vucinic invadiu a área e foi derrubado por Cana com um infantil carrinho por trás. O juiz não teve dúvidas e marcou o pênalti. Na cobrança, Vidal deslocou o goleiro e não desperdiçou.

Aos 28, o golpe final. Vucinic tentou a jogada, a zaga tentou cortar o lance, mas acabou deixando a bola de presente dentro da área. Vidal foi mais esperto que todo mundo, se antecipou e tocou na saída do goleiro para definir o placar.

Com a vitória – a quinta seguida no Italiano -, a Juventus aproveita a ‘ajuda’ dada pelo Milan, que ficou no empate com o 2º colocado Napoli neste domingo. Com uma vantagem de 11 pontos, o time de Turim precisa apenas de mais duas vitórias e um empate nas últimas seis rodadas para ficar com a taça sem depender de nenhum outro resultado.

E para colocar mais um dedo na taça de campeão, a Juve terá o próprio Milan pela frente no próximo domingo. O jogo será em Turim. Depois, ainda enfrenta Torino (F), Palermo (C), Atalanta (F), Cagliari (C) e Sampdoria (F).

Do outro lado, a Lazio segue em queda. Eliminada na Europa League e com apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos pelo Italiano, a equipe já corre o risco de ficar de fora das competições europeias na próxima temporada. Com 51 pontos, a Lazio continua em quinto, mas agora tem a mesma pontuação da rival Roma.

2 comentários:

  1. E as especulações do mercado Thiago, como andam?

    Abraço e bom ter o giornale novamente.

    ResponderExcluir
  2. As especulações voltarão em breve...

    ResponderExcluir