quarta-feira, 10 de abril de 2013

Juve joga pouco e Bayern volta a vencer a Senhora.


O Bayern München avançou para as semifinais da UEFA Champions League após mais uma vitória sobre a última remanescente italiana, a Juventus, que mais uma vez deixou a desejar, desta vez diante da sua torcida e os alemães comandaram as ações para bater a Velha Senhora por 0x2.

Jogo de recorde na nova casa juventina com maior público e renda, superando os € 2,4 milhões arrecadados no jogo contra o Chelsea.
Os times entraram em campo com:
Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Padoin, Pogba, Pirlo, Marchisio, Asamoah; Vucinic e Quagliarella entraram em campo escalados por Antonio Conte.
Neuer; Lahm, van Buyten, Dante, Alaba; Javi Martinez, Schweinsteiger; Robben, Müller, Ribéry; Mandzukic escalados por Jupp Heynckes.

No primeiro tempo, a Juventus começou empurrando muito o Bayern e tentou logo um arremate com Vucinic no primeiro minuto mas fraco pra Neuer. O Bayern começou a tocar mais a bola e saia sempre de maneira tranquila e qualificada mas pouco arrematou.
A Juve teve boas chances em falta de Pirlo, espalmada pelo goleiro visitante e em cruzamento de Pogba que passou na pequena área sem um toque definitivo para a rede. A grande chance dos alemães foi em chute mascado de Alaba que exibiu boa defesa de Buffon.

Na segunda etapa, o jogo caiu em arremates a gol e o time bianconero foi vendo o tempo passar até que aos 11', Robben quase abriu o placar com chute na trave do goleiro juventino. Aos 18', o gol do jogo com Mandzukic depois de falta levantada na área, bola espalmada por Buffon e o croata estava livre na pequena área para garantir a vaga dos visitantes.
Logo depois, o Bayern quase ampliou com Müller que livre em contra ataque mandou pra longe.
E o time alemão foi arrastando o jogo até o finalzinho, quando Pizarro recebeu de Schweinsteiger para fechar o 4x0 no agregado para o campeão alemão, levando os Bávaros para a semifinal.

A Itália se despede da competição e vê dois alemães e dois espanhóis na fase seguinte da competição.
A Juventus tentará novamente conseguir o sonho na próxima temporada.