segunda-feira, 22 de abril de 2013

Juve campeã logo, um bem para a Itália.

A Juventus está muito, muito próxima de mais um título nacional. A quantidade não importa pois estamos falando desta temporada e o time bianconero está com uma supremacia verdadeiramente merecida em busca do maior título de futebol entre os clubes do Bel Paese. Mas por um lado, de maneira equânime, o título italiano para a Velha Senhora pode ser benéfico para a seleção italiana desde que venha o mais cedo possível.
Para o técnico Claudio Cesare Prandelli, a Copa das Confederações é a chance de obter um pouco mais de credibilidade dos torcedores e da mídia, que é cética em relação a um título mundial na Copa do próximo ano.
Tendo como base da Azzurra, a Juventus conquistando o mais breve possível o seu título, permitirá que os tantos juventinos convocados repousem para a competição que acontecerá em Junho aqui no Brasil. Não é nem pelo número de jogadores da Juventus mas sim pela solidez dos pilares de Antonio Conte (Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Pirlo e Marchisio) na seleção de Prandelli que o descanso destes jogadores seria uma força, até pela temporada cansativa e exigências do técnico campeão da Itália.

O time azul busca de um título que daria corpo e confiança a esquadra italiana depois da dura derrota na final da UEFA Euro 2012 para a Espanha. De qualquer modo, o mais importante é a força do conjunto mas qualquer ajuda, seria bem vinda, já que a competição tende a ser espanhola.

O que você pensa?

Um comentário: