sábado, 14 de abril de 2012

O Giornale conversou com Aldir Junior sobre a morte de Morosini.


Momentos após a confirmação da morte de Piermario Morosini, o GiornaleBianconero buscou uma opinião e conversou com o criador e administrador do CalcioAlternative.com, Aldir Junior Sales Gomes sobre este episódio.


Certamente lamentamos e muito o ocorrido, estávamos acompanhando o jogo. Qual a tua visão sobre esta lamentável morte, praticamente em campo do Morosini?
"Os jogadores profissionais passam por uma série de exames, mas parece que já passou da hora de que seja mais frequentes e intensos. É difícil ficar especulando em um momento desses, a ambulância ficou bloqueada de entrar no estádio por um carro, o que atrasou o atendimento. Mas o fato é que exames devem ser mais frequentes e é de se pensar em uma diminuição de jogos por temporada".

Achas que o esforço físico feito por ele depois da queda, em tentar se levantar três vezes, pode ter piorado a situação?
"Não sou um especialista mas creio que foi um ato involuntário de querer se manter em pé. Sem atendimento imediato creio que o quer que ele tenha feito ou deixado de fazer não faria alguma diferença".

Penso que o atendimento dos paramédicos foi demorado baseado nas recentes e lamentáveis experiências com Muamba, por exemplo. As autoridades dentro e fora de campo como o delegado da partida deveriam ser mais exigentes quanto a isso?
"Na Inglaterra não havia ambulância mas o atendimento foi adequado e os equipamentos foram prontamente usados".

Como sabemos, os clubes não são tão exigentes quanto a certos exames nas ligas menores. Não achas que a Associação de jogadores, chefiada por Damiano Tommasi, deveria agir?
"Os estádios deveriam ser adaptadores para casos assim. A ambulância que possuia o desfibrilador estava fora do estádio Adriatico, o que dificulta o atendimento. Me parece que os estádios por si só deveriam ter equipamentos para casos de emergência".

Achas que os jogos de hoje, especialmente, e os de amanhã deveriam ser mesmo adiados?
"Acho uma decisão sensata. Não tem clima para jogar futebol em um momento como esse, além de ser uma questão de respeito ao jogador e sua família".


Para conferir todas as informações sobre as divisões e rodadas da Serie A, jogo a jogo, confira o CalcioAlternative.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário