sábado, 14 de abril de 2012

O futebol italiano perde Morosini. Jogos adiados.

Tinha tudo para saber o clássico sábado de futebol na Itália, com os jogos da Serie B e depois os chamados "anticipi"da Serie A. O jogo Pescara e Livorno acontecia normalmente no Stadio Adriatico em Pescara até que ainda no primeiro tempo, com o placar de 0x2, Piermario Morosini caiu em campo com uma parada cardíaca.O jogador que era de propriedade da Udinese tentou se levantar três vezes, a ambulância demorou a entrar no campo com o desfibrilador. Morosini foi levado para o hospital mas não adiantou.
Morosini faleceu praticamente a caminho do hospital, mas a sua morte pode ser considerada como ainda em campo, pela demora e pelas imagens daqueles que testemunharam. Quando deixou o campo para adentrar a ambulância, carregado como na imagem, o quadro já era de coma farmacológico.


Pouco depois da confirmação da morte, a FIGC confirmou o adiamento de todas as partidas oficiais, de todas as divisões de futebol do país em homenagem e respeito.
Os jogadores da Juventus que estavam na Romagna, mais precisamente em Cesena, preparados para o jogo de amanhã contra o time local, já voltaram pra Torino e seus respectivos lares.
A Juventus soltou uma nota lamentando o fato e também se mostrando solícita para auxiliar aos familiares.

No Stadio San Siro, onde Milan e Genoa se preparavam para duelar em um dos jogos de hoje, os torcedores aplaudiram e muito o atleta quando foi anunciado a morte do jogador e o adiamento do confronto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário