domingo, 29 de setembro de 2013

Com gol de Pogba, Juventus vence Torino no Derby

Pogba marcou para dar a vitória no Derby (foto: Agência AFP)
Derby della Mole em Turim entre Torino e Juventus na casa do Toro, que buscava a vitória no clássico depois de 18 anos mas do outro lado, os campeões tinham Pogba. O francês voltou a decidir e deu os três pontos para a Juve em um jogo com pouca ação e polêmica no gol.

O jogo começou com muito estudo e pouca ação, além de muitas infrações e tantos passes errados. A Juventus dominava mais o lado territorial do Torino e o fez sem arrematar, buscando a velocidade de Tévez e Giovinco. O time granata buscava Cerci, pilar ofensivo do clube, com Immobile girando no ataque.

A grande ocasião da primeira etapa foi da Juve após erro de Rodriguez em saída de jogo e Tévez cruzando pra Giovinco mas Vives apareceu para antecipar e evitar o provável gol do camisa 12 da Velha Senhora.

A segunda etapa começou melhor e subitamente grande chance da Juve com Giovinco aos seis minutos depois de bela troca de passes na área dos mandantes. Padelli salvou o Torino.
Três minutos depois, a Juventus abriu o marcador em lance insólito. Escanteio de Giovinco, cabeçada de Bonucci e desvio de Tévez (em posição irregular) na trave e Pogba no rebote para apenas empurrar para o gol e comemorar indicando o Scudetto na camisa.

O jogo ficou comandado pela Juventus e que teve lance no mínimo estranho: Soco nas costas de Meggiorini em Marchisio não visto pela arbitragem; O Torino buscava espaço mas sofria com a pouco atividade de Cerci e Immobile perante o trio defensivo dos visitantes.
A Juve seguia tentando e Tévez teve boa chance mas chute foi desviado pela defesa. Vucinic também teve a oportunidade em chute colocado após cruzamento de Padoin que foi espalmado por Padelli.

O Torino pouco fez contra Buffon mas buscava no final o empate contra o grande rival, tentando empurrar de todos os jeitos possíveis a bola para a rede do goleiro da seleção italiana mas não aconteceu e o jogo se encerrou mesmo com 0 a 1 e a Juve invicta enquanto o Torino segue em busca de pontos para evitar o rebaixamento.

TABELA:

Torino: Padelli; Glik, Rodriguez (Masiello, min. 46), Moretti; Darmian, Brighi, Vives (Farnerud, min. 87), El Kaddouri (Meggiorini, min. 67), D'Ambrosio; Cerci, Immobile. 
 
Juventus: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Vidal, Pogba, Marchisio, Asamoah (Padoin, min. 74), Tevez (Quagliarella, min. 90+2), Giovinco (Vucinic, min. 78).
 
Placar: 0-1, Pogba, min. 54.
 
ÁRBITRO: Paolo Silvio Mazzoleni. Cartões amarelos: Marchisio (min. 19), Pogba (min. 25), Immobile (min. 36), Asamoah (min. 60), Moretti (min. 82).
 
INCIDENCIAS: Partida válida pela sexta rodada da Serie A - campeonato italiano – disputada no estádio Olimpico de Turim.