sábado, 11 de maio de 2013

Em jogo da taça, Juventus apenas empata com um bravo Cagliari.


Era um dia que tinha tudo para ser festivo e foi, com ressalvas.
A Juventus entrou em campo para a penúltima rodada da temporada 2012/2013 da Serie A, recebendo o Cagliari no dia que receberia a taça de campeã da Itália. O time rossoblù fez uma boa partida tática, com muita dedicação e conseguiu um bom ponto como visitante, destruindo qualquer chance da Juve de Conte bater o cume histórico da Juve de Capello nos pontos (91 em 2005/2006). Com gols de Ibarbo e Vucinic, o jogo acabou 1x1.


Apesar da festa feita pelos torcedores antes e no início do jogo, o time de Conte começou mal, com muitos jogadores preservados mas viu também um Cagliari bem postado, que recuperava a bola com frequência e que tinha em Ibarbo a grande expectativa de contraataques pela sua velocidade. Ibarbo foi justamente o homem do jogo e fez o "crime" com uma arrancada de 80 metros, onde carregou a bola, deixando Barzagli e Marchisio para trás e bateu sob Storari que tocou na bola mas não para evitar o gol dos visitantes no início do jogo.

O time bianconero cresceu após o gol e colocou a bola no chão, sempre com Giaccherini e Giovinco pelo lado esquerdo mas ainda sem tantos arremates, os mandantes sofreram e tiveram nos pés do camisa 12 a grande chance após falta sofrida por Vidal. A bola estourou no travessão e quase empatando o jogo.

No segundo tempo, o time juventino pressionou ainda mais mas pouco arrematou a meta de Agazzi. Quem despontava era Giaccherini, que seguia tentando pelo flanco esquerdo, contudo, a Velha Senhora errava demais no campo do time do sul. Mesmo com Ibarbo correndo muito, a Juve acabou pressionando ainda mais e chegando ao empate. Marchisio cruzou, Vidal fez a torre para escorar na segunda trave para Vucinic, sem goleiro, empurrar para o gol e enlouquecer os torcedores. 1x1.

A Juventus tentou de todos os meios, chutes, cabeçadas, muita pressão mas pouca organização e futebol efetivo, com isso, o Cagliari se manteve taticamente conciso e equilibrado para obter um ponto significante na história desta partida.

A torcida se despediu do time na temporada com um empate que acabou com as esperanças de chegar aos 92 pontos totais mas o importante veio depois, o troféu da competição com muita alegria de todos no centro do gramado, com familiares, champagne e volta olímpica para os campeões do ​Bel Paese​.

Nenhum comentário:

Postar um comentário