quarta-feira, 8 de maio de 2013

Com belo chute, Matri dá a Juve os três pontos contra a Atalanta.

Em tarde/noite de clima tenso em Bergamo para o jogo entre a Atalanta e a já campeã da temporada, a Juventus, o time de Antonio Conte venceu os nerazzurri fora de casa para conquistar mais três pontos na busca pelo recorde de pontos da Juve de Capello. Matri foi quem marcou o gol da vitória após lindo passe de Pirlo.
Logo na chegada, muitas pedras e objetos jogados nos ônibus dos torcedores visitantes na chegada do estádio e isso contribuiu para conflito dos juventinos contra os policiais que faziam o serviço de maneira nunca com delicadeza.
Com muitos reservas, o time de Conte foi a campo com a mesma qualidade na saída de jogo já que Pirlo ficou ali servindo o jogo e numa dessas, fez um lindo passe infiltrado para Matri que chutou de esquerda batendo Consigli no contra pé. Abrindo o placar pra Juve.

A Atalanta brigou e tentava pontos que garantiriam matematicamente a sua tranquilidade na Serie A mas a trave e Storari impediram, além da defesa da Velha Senhora que se manteve firme.

O jogo foi suspenso na metade da primeira etapa por mais problemas. Fogos atirados por ambas as partes, iniciados pela torcida da Juventus no setor dos visitantes, contra o outro setor, fez o jogo ser paralisado por oito minutos e alguns membros do time e o técnico Conte foram lá para acalmar os tifosi.

No segundo tempo, a Juve seguiu tranquila e acabou tocando mais a bola, sem tentar com tanto ímpeto. A Atalanta também não conseguiu chutar em gol já que a Juve defendia bem mas quando conseguia, a bola ia longe da meta. Os mandantes receberam alguns cartões por tantas faltas parando o ataque da equipe bianconera.
Mesmo dando chance para Anelka e tendo a entrada de Vidal (que teve boa chance defendida por Consigli), nada mudou e o jogo foi se arrastando até o fim com a Juve perdendo chances para fechar o placar de maneira mais segura, e felizmente, sem outros incidentes entre os torcedores.

Final, Atalanta 0x1 Juventus.