quinta-feira, 21 de março de 2013

Um ponto sobre o mercado bianconero.

O mercado começa a ganhar corpo, com os boatos cada vez mais intensos, assim como as ocultas conversas entre os diretores, negociando atletas. 
Na Juventus, os responsáveis pelas negociações são os diretores Giuseppe Marotta, Fabio Paratici e Pavel Nedved. E os três seguem agindo nos bastidores.

Depois da declaração de Nedved de que seria um prazer ter o retorno de Ibrahimovic na casa juventina mas em entrevista a rádio Anch'Io, Marotta disse que apesar de ser um jogador de alto nível, confirmou de que não há possibilidade do sueco voltar a Turim com a maglia da Juve. Ninguém duvida, no entanto, de que com o seu agente Mino Raiola, tudo é possível. 
Fala-se muito do chileno Alexis Sanchez e quem trabalha muito para tal é o seu agente Fernando Felicevich, que já negocia tanto com a Juventus e a Internazionale. Vidal e Isla também tentam viabilizar o negócio com uma boa conversa em espanhol.

O plano B, preferido por muitos, é Stefan Jovetić. O montenegrino é considerado o segundo na lista de preferidos de Conte para o ataque mas a diretoria da Fiorentina fará de tudo para não cedê-lo a Velha Senhora. Um nome desejado é o de Luis Suárez mas a diretoria do Liverpool o tem como inegociável... Outro nome que chegou a ser cogitado foi o de Mario Gomez mas tudo indica que o mister campeão da Itália está feliz com Matri e Llorente como centroavantes pra próxima temporada, contudo, podemos ter alterações nesta afirmação. Vucinić e Giovinco são considerados mas caso uma proposta muito favorável chegue, podem sair do mesmo modo.
No meio, os boatos por Poli seguem frequentes e provavelmente resultem na sua chegada sob a Mole.

Referente aos jovens, Leali segue muito bem no Lanciano e o Chievo já se movimenta para tê-lo na próxima temporada. Masi volta a atuar como titular e busca continuidade na Ternana para voltar a Juve. Mesma situação para Boakye, que segue sendo destaque no Sassuolo e deve jogar a Serie A na próxima temporada. Gabbiadini prossegue sua escalada no Bologna e tem tudo para seguir com continuidade. Immobile começou e não tem sido o mesmo mas pode ser que seu retorno a Juve para a próxima temporada siga sendo improvável. Quem pode fazer a lista de jovens na Juve crescer é Mattheus Bebeto, filho do próprio, cria do Flamengo. Suas qualidades são questionáveis e muitos torcedores na internet temem que seja uma nova decepção tupiniquim em solo piemontese e sua ida pra Juve, mesmo ainda sendo incerta, é dita como já definida.

Por fim, que seja dito: Antonio Conte não sairá da Juventus.

É o mercado que nunca morre.

8 comentários:

  1. Com a chegada do Llorente no meio do ano, é melhor esperar e poupar essa grana. Se ele não engrenar (o que eu acho muito dificil) ai vamos buscar outro nome de peso pro ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica: o melhor camisa 10 para substituir del piero hoje seria TONI KROOS. Então, ao meu ver, vendendo Vucinic e Quagliarella poderia fazer caixa para a contratação de Kroos no meio do ano. Excelente jogador, com um alto nível de passes curtos e longos, e um poderoso chute de longa distância. O 10 BIANCONERO!!!

      Excluir
    2. seria um nome fantástico mesmo. Acho que o encaixe mais perfeito para esta equipe.

      Excluir
  2. Kroos é um bom jogador mas tem um problema, ele joga como trequartista, posição que não temos no 3-5-2, nem no 4-4-2/4-2-4 nem no 4-3-3 então fica bem complicado porque ele teria que se adaptar a um modelo totalmente novo e prejudicaria sua característica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Por munito tempo jogamos com Del Piero nessa função, de trequartista, e vejo essa formação com bons olhos. No Bayern, Kroos joga no meio de dois pontas, Ribery e Robben, desempenhando essa função muito bem. No 3-5-2 atual, com 2 atacantes alternando as funções não vejo possibilidades também. Mas se Llorente se der bem na Juventus como Gomes e Mandzukic jogam na formação 4-5-1 do Bayern, não vejo óbce em tentar mudar para quem sabe um 3-6-1.

      Excluir
    2. Gostei da sua visão mas não creio que acontecerá.
      Del Piero no 'trequarti' também já era algo passado.

      Excluir
  3. -"Juventus e Schalke se encontrarão para discutir a transferência do meia Julian Draxler. Os bianconeros estão próximos de um acerto com o meia do Schalke 04."- Outro bom jogador, mais prefiro Kroos.

    ResponderExcluir
  4. Draxler? Tá caro demais e sinceramente? Não vai acontecer, nem é um interesse concreto.

    ResponderExcluir