quarta-feira, 6 de março de 2013

Com tranquilidade, Juve vence e avança às quartas.

Dia de semana frio em Turim, para o jogo das oitavas de final da UEFA Champions League entre Juventus e Celtic, que confirmaram as espectativas para o avanço da Velha Senhora na máxima competição de clubes do mundo com uma vitória tranquila, firmando o amplo agregado.
O técnico bianconero Antonio Conte não quis arriscar Marchisio e Lichtsteiner (que estavam pendurados) e nem Chiellini (voltando de lesão) mas mesmo assim colocou time forte em campo contra os escoceses para avançar às quartas de final da competição.

O Celtic forçou no início mas parava na defesa juventina e/ou em Buffon, que fazia defesas interessantes e dava dura na defesa que dava espaços. Com tranquilidade, os mandantes colocaram a bola no chão e chegavam com Matri e Quagliarella, principalmente.

Aos vinte e três minutos, Barzagli recuperou bela bola e avançou para servir Quagliarella que bateu de canhota mas Forster não segurou e Matri fez o toque para as redes, abrindo o placar.

Mesmo com muitos arremates, o Celtic não criava tantas ações mas mesmo assim, Buffon operou uma linda defesa em chute de Commons que desviou no meio do caminho e Gigi conseguiu voltar para evitar o empate.

Em segundo tempo ainda mais tranquilo, a Juve diminuiu ainda mais o ritmo e comandou as ações esperando o Celtic atrás e saindo com muita velocidade. O segundo gol saiu na metade da etapa após passe magistral de Pirlo para Vidal que já dentro da área, colocou no chão e rolou pra Quagliarella voltar com um gol fácil, com porta aberta. 2x0.

Conte aproveitou para fazer as alterações, preservando Pirlo, o pendurado Vidal e o amarelado Peluso e o time manteve o mesmo ritmo mas ainda mais veloz nos contra ataques. O Celtic até tentou mas com a boa defesa e Buffon na meta, a Juventus confirmou o resultado agregado de 5x0 e aguarda o sorteio para saber quem será o próximo adversário na UEFA Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário