sábado, 16 de março de 2013

Com atuação qualificada, Juventus bate o Bologna fora de casa.

Em um jogo que se prognosticava muito difícil, principalmente pelos recentes jogos feitos pelo Bologna, a Juventus foi ao estádio Dall'Ara para sair com os três pontos importantíssimos na corrida pelo Scudetto da temporada. Com uma atuação muito positiva em muitos aspectos, o time comandado por Antonio Conte venceu por 2x0, gols de Vucinic e Marchisio, e agora lidera com 12 pontos sobre o Napoli, que ainda jogará na rodada.
O jogo começou de maneira equilibrada, com o Bologna tentando impôr força ofensiva, já que tinha três jogadores encostando em Gilardino, que ficava lá na frente mas com Diamanti sem tanto espaço, os mandantes foram cedendo espaço e a Juventus foi impondo o seu jogo técnico com muitos e rápidos passes, mas pouco arrematava a meta de Curci e assim foi, durante toda a primeira etapa, onde a Juventus teve grande domínio territorial mas errava no momento de arrematar em gol.

No segundo tempo, o jogo que era bom taticamente se tornou melhor, com o Bologna chegando mais mas também com a Juve forte e que criava. Os mandantes tiveram um gol anulado de Gilardino após falta cobrada por Diamanti. A posição era, justamente, de impedimento.
Aos dezesseis da segunda etapa, o time bianconero saiu na frente após roubo de Marchisio e passe pra Vucinic que dominou, girou sobre a marcação e bateu de bico por entre as pernas do goleiro rossoblù, abrindo o placar para a Senhora.
O time juventino fechou o resultado e os três pontos já perto do fim, quando Chiellini lançou Giovinco que fintou e virou pra Marchisio tabelar com Vucinic para marcar o seu quinto gol na temporada e explosão dos muitos torcedores visitantes que invadiram diversos setores neutros, para apoiar a líder da competição.

A Juventus agora tem 12 pontos na frente do Napoli, mas espera o final da rodada para, quem sabe, festejar um pouco mais a importante vitória fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário