domingo, 11 de setembro de 2011

Pós-Jogo: Juventus passa bem no primeiro jogo da Serie A. 4x1.

 
Apesar da demora, a Serie A começou muito bem, com jogos atrativos e um bom número de gols, pelo menos até a estréia da Juventus, às 7:30 da manhã no horário de Brasília. O primeiro jogo oficial no novo estádio será o primeiro e absoluto jogo para medir a força do grupo de Conte.
Os times foram escalados assim:
Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini, De Ceglie; Pirlo, Marchisio; Giaccherini, Pepe, Matri e Del Piero.

Parma: Mirante; Zaccardo, Paletta, Lucarelli, Rubin; Valiani, Morrone, Galloppa, Modesto; Giovinco, Pellè.


O jogo obviamente começou com muita atividade principalmente do lado da Juventus e logo no quarto minuto um penalti clamoroso sobre Matri não foi apitado pelo árbitro Domenico Celi/
Aos 16 minutos saiu o primeiro gol oficial do novo estádio. Jogada da Juve termina com assistência de Pirlo e inserimento de Lichtsteiner no costar da zaga para dominar tirando do goleiro e guardar de pé esquerdo.

1x0 temporário para explosão da torcida na acústica fantástica do novo estádio.

O time jogava bem, brigava por todas as bolas, a torcida dava o suporte e o esquema tático estava sendo obedecido, parecia que o dia iria acabar bem para os torcedores juventinos do mundo todo.

A Juventus criou algumas oportunidades, impulsionado pelos seus torcedores mas a bola custou a entrar novamente e o Parma estava pressionado por todo o primeiro tempo e Matri guardou de cabeça após bola escorada por Barzagli, aos 38 minutos, porém o impedimento do defensor no primeiro lance era real, apesar dos protestos das "Zebras".
Quem fez um primeiro tempo fora do jogo foi Giaccherini, que sentiu a pressão do primeiro jogo e pouco recebeu a bola dos companheiros por isto.
Grande primeiro tempo de praticamente toda a esquadra, destaque também para Barzagli que segurou bem Giovinco durante os 45 minutos iniciais.

O segundo tempo começou com os mesmos times e logo no primeiro minuto, falta de Lucarelli em Matri resultou ao defensor um cartão amarelo.
Pirlo seguiu comandando o meio de campo, no fim da jogada, chute de Marchisio de canhota mas defesa de Mirante, que recebeu suporte da torcida enquanto Krasic, Vucinic, Vidal e os demais se aqueciam na beira do campo.
Aos 8 do segundo tempo, após cruzamento de Giovinco, Buffon soltou a bola para pegar no segundo lance, mas com sustos para o torcedor.

Jogada espetacular de Alessandro Del Piero, que aguardou a passagem de Matri que livre com o goleiro no 1x1, chutou na trave e a bola ainda bailou sobre a linha. O número 32 permaneceu incrédulo.

Aos 57' a primeira substituição na Juventus. Saiu Matri, muito aplaudido para a entrada de Vucinic.

Aos 58' Simone Pepe recebe grande passe de Del Piero para marcar o segundo da Juve.
2x0 merecido e para dar um pouco de tranquilidade ao time.
Aplausos de Andrea Agnelli e da massa em branco e preto.

Aos 61 minutos, Biabiany entrou no Parma no lugar de Modesto, fazendo o Parma agora jogar no 4-3-3 com Giovinco e Pellè formando o trio ofensivo.
Aos 65, entrou Floccari no lugar de Pellè.
O Parma crescia no jogo mas a Juventus se manteve bem na defesa apesar de pequenos sustos.

Aos 67' a saída de Del Piero para a entrada de Vidal que formou um 4-3-3.
Krasic se preparava para entrar no lugar de Pepe, que foi o que aconteceu aos 71'.
Biabiany fez boa jogada pelo lado direito mas a defesa de Buffon foi tranquila.

Boa jogada entre Giaccherini, Pirlo, Vidal e Vucinic mas a defesa conseguiu tirar.


Aos 73' belíssima jogada que termina no pé de Vidal diante da área que chuta de primeira para marcar o gol da estréia oficial. Lindo gol e o 3x0.

O Parma mudou novamente em seguida, colocando Zé Eduardo no lugar de Galloppa.

Incrível o suporte de Conte na área técnica para toda e qualquer jogada, mesmo que não evite o lateral adversário mas que premia a luta dos seus comandados.

Aos 81', boa falta sofrida por Krasic na entrada da área e chance para Pirlo marcar seu primeiro gol pela Juventus. A torcida apoiou mas a bola ficou na barreira.
Vidal lutou de forma belíssima pela bola e a torcida enlouqueceu.


Aos 82 minutos, outra magnífica jogada da Juventus e inserimento para Marchisio que com um toque fantástico encobriu o goleiro. Outra assistência de Pirlo. 4x0 e loucura de Conte.

Giaccherini foi único que destoou dos outros neste "concerto" dado a céu aberto no novo estádio da Juventus, porém, a torcida aplaudiu muito sua luta por todas as bolas no seu setor.
No minuto 90' o árbitro marcou penalti de De Ceglie sobre Giovinco para a vaia geral e reclamação dos bianconeri principalmente após a expulsão de De Ceglie.

91' e Giovinco bateu para o gol de consolação do Parma.

Todavia, não havia tempo para mais nada e o jogo acabou assim, 4x1 para a Juventus na estréia oficial do novo estádio e na Serie A.
O que se pode dizer sobre o jogo é que a atuação do grupo foi praticamente perfeita, apesar do segundo final de falta de atenção da retaguarda, deixando Conte brabo.

Relembrando: Gols de Lichtsteiner, Pepe, Vidal e Marchisio.

Melhores momentos (Transmissão original SkySport Italia e narração de Maurizio Compagnoni)

Um comentário:

  1. Simplesmente uma Juventus que eu já não via algum tempo, acordei cedo justamente para assistir o jogo, e valeu a pena cada segundo, vi uma Juve que dominou o jogo do começo ao fim, bela atuação de todos em campo.
    Fim da primeira rodada, somos os LÍDERES !
    E vamos Juve em busca do título !
    Forzaa Juvee !

    ResponderExcluir