sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entrevista: Pepe conversa com o jornal La Reppublica.


Na edição de hoje do grande jornal 'La Reppublica', o meio campista da Juventus Simone Pepe foi o personagem de uma entrevista interessante e divertida. Vamos então à integra do que foi dito por Pepe.

Duelo com o Milan: "A Juve nasceu pronta. Contudo, tentamos vencer até em 10 em campo. Na Itália não existem adversários de baixo nível. A Juve irritada e o Milan elegane, definições que fazem mas eu prefiro a Juve furiosa que vence com animo, como o nosso treinador".

Conte e DelNeri: "Conte dá uma confiança e nós o seguimos ao pé da letra. Quanto a DelNeri, cada um tem seu método. O que sei é que Conte te tira a vontade da mente pra fora. Ele é um vencedor mas não só ele. Se perco uma partida fico irritado mas depois de cinco minutos passa, Del Piero fica furioso por horas, ele preserva tudo e entende tudo. Conte me disse: "Simò, nem todos são como você. Evita de brincar, porquê tu ri e se acalma mas nem todos são assim e se irritam", mas a mim pediu trabalho e eu o obedeço. Conte não admite falta de concentração. Conte venceu suando e quer que façamos o mesmo. Ele reclama de tudo e no final do jogo fica sem voz. Mas não deixa de cobrar com os "concertos" dentro e fora de campo".

Sobre quem joga e o mercado: "Joga eu porque sou italiano e não preciso me adaptar a língua e ao difícil campeonato mas chegará a vez de Elia e Estigarribia. Lembro que em Udine, nos primeiros seis meses, Asamoah sofreu mas quando se ambientou, jogava em qualquer lugar no meio de campo. Sobre o Zenit, conversamos mas Conte disse claramente pra mim: "Não te mova daqui", fim da história".

Sobre as críticas: "No mundo são cem milhões de "treinadores" que opinam bastante. A mim interessa o que pensam os que estudaram para o cargo como Lippi, Marino, Conte... Os fatos apontam que joguei 150 partidas em 3 anos mais uma copa. Alguns dizem que jogo porque sou engraçado. Toni é como eu e não por isso tornou-se campeão do mundo".

Apelido "El Chiacchera" (O falante): "O apelido quem me deu foi Berti em Palermo. Não fico bravo por isto. Sou o único que consegue ficar horas falando com Krasic... Em Romano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário