quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Especial: Quando o esporte reconhece a história.

Na página do facebook de Claudio Zuliani, popular narrador do canal MediaSet e clamoroso bianconero, foi colocada uma bela carta de um líder de torcida do Notts County. Que conta as fortes emoções vividas durante a cerimônia de inauguração do novo estádio da Juventus, agradecendo aos torcedores da Velha Senhora pela hospitalidade. Vamos então a longa carta:
"Quando o encontro entre Juventus e Notts County foi anunciado, os torcedores do Notts, em conjunto, ficamos estupefatos.

Somos obviamente conhecedores do nosso papel na história da Juve e disto temos orgulho, apesar de nunca ter acontecido qualquer contato real entre os clubes. Os vossos torcedores invadiram a nossa página de Facebook falando conosco com afeto e sinceridade incrível. Não nos cansamos de ler vossas mensagens e começamos a sonhar com nossa ida a Itália e estarmos a altura das suas expectativas.

Os nossos torcedores chegaram a Torino recebendo, já de antemão, as boas vindas. Graças a recepção antes da quinta (dia do jogo), quando chegamos já sabíamos o caminho a seguir para ir até o estádio rapidamente.

À primeira vista ficamos chocados. Será magnífico para vocês jogar nesta magnífica arena. Nos sentimos inadequados, não dignos de tal ocasião. Como fazemos habitualmente, andamos diante das vendas e logo fomos convidados a posar para diversas fotografias com vocês. Aqui na Inglaterra a gente não está acostumado com tal recepção, estamos acostumados a somente ver o clube e os jogadores! As suas gentilezas na chegada e saída do estádio coisas que jamais esqueceremos.
Dos nossos lugares vimos a cerimônia de abertura. As nossas faces permaneceram no chão, literalmente, por todo o tempo, onde só pela televisão havíamos visto evento tão especial, confirmando a singularidade da ocasião.

Quando a maré baixou, vimos os nossos jogadores entrarem em campo e admitimos a possibilidade de perder por quatro ou cinco gols. Vocês, nossos padrões de casa, queriam e queríamos nós também, fazer-vos gozar o tempo todo da ocasião. Vocês mereciam!

Aquilo que aconteceu em campo, no entanto, se mostrou incrível. Vimos um futebol divertido. Não existem palavras para descrever o orgulho provado e acima de tudo o fato de sentirmo-nos parte integrante de uma partida especial. Cantamos a "Wheelbarrow Song" e fomos aplaudidos por aqueles que nos rodeavam, sem que esse fosse o nosso verdadeiro objetivo.


Ficamos felizes quando Luca Toni marcou o primeiro gol no vosso nosso estádio. No momento que parecia justo, sorrimos e apertamos a mão com os seus torcedores.


O capítulo final da partida é algo que não será mais esquecido. Quando Lee Hughes marcou diante da sua Curva Sul, foi como um júbilo, um momento surreal que pensamos ser jamais possível. Mas o que aconteceu depois foi simplesmente fantástico, como uma platéia, a torcida se levantou e aplaudiu o gol de Hughes, momento que raramente acontece no futebol. Fiquei de boca aberta, é algo que contarei a meus filhos e netos pra sempre.


No momento do apito final recebemos as congratulações por parte da torcida da Juve. Parecia que fomos amigos a vida toda e por isto seguimos felizes e demos continuidade aos aplausos!


Mandei uma foto de Lewis Jackson, o mais jovem de nós, com um jovem fã juventino que encontrou após o jogo. Eles fazem parte da nova geração de torcedores do Notts e da Juve que não devem esquecer jamais a ocasião histórica que testemunharam. É certo que no futuro todos conhecerão os detalhes desta noite.


Duas equipes, uma só alma, uma tarde inesquecível.


Voltamos pra casa com nossos cachecóis e bandeiras, que agitamos também quando ganhamos por 2x1 do Walsall no nosso Meadow Lane. A nossa Kop (que corresponde a curva sul de vocês) inteira cantou "It's just like watching Juve!" ("É como assistir a Juve!") mais forte do que nunca. Não faremos mais barulho que vocês mas ao menos tentaremos!


Obrigado a vocês, aos jogadores e torcedores da Juventus. Nos acolheram como família e nos deram a experiência mais incrível das nossas vidas. Seremos sempre em dívida. Vocês são um clube fantástico e não vemos a hora de poder dividir nosso estádio com vocês".

Stuart Bros - Torcedor Oficial do Notts County

Nenhum comentário:

Postar um comentário