quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Marotta comenta o mercado e faz critica a Amauri.

Ao chegar na Lega Calcio para uma reunião, o diretor geral da Juventus, Giuseppe Marotta, fez uma análise do mercado bianconero aos repórteres presentes. Vamos então as palavras de Marotta.
"O defensor não chegou? Temos um elenco que corresponde as exigências da nossa temporada. Seguramente tentamos reforçá-lo mas insto significava ceder bravos jogadores e a isto não estamos dispostos. Se ficamos ao nível do Milan? Estamos correndo para isto mas não é fácil porém acredito muito no trabalho do clube e de Antonio Conte, treinador emergente com mentalidade vencedora e está dando-a ao grupo para o futuro".

Marotta falou também sobre o caso Ziegler, que ontem deu declarações polêmicas na concentração da seleção suíça.
"Ziegler um problema? Não. O mercado da bola, assim longo, apresenta contrastes dinâmicos de um mês para o outro. Tudo pode ser resolvido com muita calma no respeito da gestão econômica e estratégia técnica que o clube entende com o treinador".

Outro caso espinhoso é o de Amauri. Como grande parte da torcida, o diretor não entendeu as recusas do atleta às propostas recebidas:
"A questão Amauri é para ser refletida pela sua parte pois tem um salário anual de € 3,8 milhões e haviam garantias de alto salário e dinheiro para a Juventus. O Olympique Marseille oferecia €2,5 milhões anuais a ele em um contrato de três temporadas. Diante de uma situação do gênero, tem que ser feita uma reflexão senão as equipes arriscam um conflito. É um caso que deve servir como exemplo".
O jogador de 31 anos declarou mais de uma vez que decidiu permanecer na Juventus para demonstrar ser útil ao time em campo mas isto dificilmente acontecerá pois Conte já demonstrou que não contará com ele.

Perguntado sobre o grande número de mudanças no elenco, Marotta disse:
"O Napoli ficou em terceiro e trouxe 12 jogadores. São equipes que integram e a Juventus investiu e reforçou a base para um novo ciclo e um treinador novo. Tentamos fazer as exigências do técnico. Devo dizer que grande parte dos nomes foram exigências de Conte e que temos grande confiança nelas. O grande reforço? Pirlo, grande e gratuito. Dos outros times não falo".

Marotta ainda se mostrou confiante sobre acertos entre a FIGC e a AIC para que a greve se encerre e a temporada comece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário