quarta-feira, 26 de março de 2014

Tévez de novo! Gols do argentino dão vitória sobre o Parma: 2 a 1

Argentino chega a 18 gols e é artilheiro na Serie A (foto: Tuttosport.com)
Rodada completa de meio de semana na Itália teve continuação nesta quarta (26) e a Juventus recebeu o forte Parma, invicto em 2014, em busca do recorde absoluto de 16 jogos seguidos como mandante vencedor na máxima competição de futebol da "Velha Bota". O destaque foi mais uma vez Carlos Tévez, autor de uma doppietta para dar a vitória a Juve diante da quinta colocada na tabela apesar do gol de Molinaro e os sustos criados pelos visitantes em Turim.


Antonio Conte não quis dar chance para o azar e colocou os titulares possíveis em busca dos três pontos sob seus domínios e pressionou desde os primeiros minutos a equipe de Donadoni no seu campo mas a grande ação do início do jogo foi justamente dos visitantes mas Buffon evitou o gol que parecia certo de Molinaro. A Juventus não costume desperdiçar chances e não o fez com Tévez. O argentino aproveitou erro de Paletta para conduzir do meio campo, driblar dois marcadores e bater cruzado, para Mirante tocar na bola de maneira insuficiente para evitar o gol de vantagem da Juventus.

A equipe mandante não amolecia e se mantinha firme em todas as bolas. Em contra ataque, Tévez ficou com a bola contra a defesa e tocou para Vidal chutar para Mirante espalmar justamente para o camisa 10, artilheiro do campeonato, marcar o seu segundo no jogo, segundo da Juve.

Pirlo não repetia a mesma qualidade dos recentes jogos e colocou a Juventus em posição de risco em duas ocasiões não aproveitadas, todavia, o Parma não desfrutou de tamanho erro para diminuir a vantagem ainda na primeira etapa apesar das boas oportunidades de chegar até a intermediária bianconera que foram impedidas pelos defensores de progressão maior.

Sem alterações, a segunda etapa começou com o Parma tentando buscar o resultado. Paletta provou o golpe com uma cabeçada que passou ao lado da meta de Buffon. A Juve respondeu com Pogba, que criava muitíssimas ações não só belas como produtivas pela meia esquerda de ataque da Velha Senhora mas sem conseguir o arremate ao gol de Mirante.

O jogou mudou assim que o Parma mudou e o time cresceu, já que no minuto seguinte, Molinaro desfrutou de corte mal feito pela defesa da Juve para acertar um foguete da entrada da área em que Buffon nada pode fazer. Minutos depois, uso duro do braço de Amauri em Chiellini, que resultou na expulsão do ex-atacante da Juve, deixando o clube rossoblù com dez em campo.

O Parma pressionava e chegava cada vez mais, a Juve tentou em alguns lances mas sofria em chegar ao ataque, porém Quagliarella exigiu defesa de Mirante em chute forte da entrada da área mas eram os visitantes que mais se aproximavam do seu objetivo momentâneo na partida. A Juventus também fez suas mudanças e voltou a ser mais ofensiva e presente no campo de ataque, chegando próxima do gol em oportunidade esporádica próxima do fim do jogo do com Tévez em tiro cruzado.

A jogada definitiva da partida foi no final, a um minuto do fim, quando Molinaro chutou cruzado, Buffon espalmou pro meio e Schelotto empataria mas Marchisio conseguiu antecipar já dentro da pequena área para evitar o gol certo de empate do ítalo-argentino, além de Bonucci usar o corpo para evitar o chute de Parolo no rebote da dividida, assustando os torcedores da casa mas que não bastou para tirar os três pontos da Juventus, que manteve o placar para a vantagem ampla da Velha Senhora na liga italiana.

Tabela:

Juventus: Buffon, Caceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner (Isla, min. 71), Vidal, Pirlo (Marchisio, min.66), Pogba, Asamoah, Tevez, Llorente (Quagliarella, min. 74).
Parma: Mirante, Paletta, Lucarelli (Cassani, min. 61), Felipe, Molinaro, Biabiany, Parolo, Marchionni (Schelotto (min. 79), Obi (Acquah, min. 61), Amauri, Cassano.
Placar: 1-0, min. 25, Tévez; 2-0, min. 32, Tévez; 2-1, min. 62, Molinaro;
ÁRBITRO: Luca Banti (ITA). Cartões amarelos: Obi (min. 11), Asamoah (min. 30), Tévez (min. 74), Cassani (min. 76), Acquah (min. 85), Cartão vermelho: Amauri (min. 65).
INCIDENCIAS: 30ª Rodada, de meio de semana, disputada no Juventus Stadium, em Turim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário